Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Gafe da BBC sobre videogames retrô vira piada na internet

Um programa da BBC transmitido nesta segunda-feira (14), com foco em videogames retrô, se transformou em uma verdadeira piada por toda a internet. O motivo da graça foi uma fita de Super Mario Bros. (lançado no NES em 1985) encaixada erroneamente no Super Nintendo

A presença da fita no videogame errado descredibiliza todo o conteúdo da apresentação, que tinha como principal foco a discussão sobre a popularidade de jogos e consoles antigos com a presença do CEO da UK Interactive Entertainment, Prof. Nick Poole.  

A piada escalou de tal forma que a UKIE se pronunciou sobre o caso, afirmando que o cenário foi organizado pela equipe do BBC Breakfast e não pelo próprio Poole. Outro destaque negativo do programa foi a aparição da capa de Sonic the Hedgehog no Master System (8-bit), mas o vídeo que é exibido mostra a versão de Mega Drive (16-bit). 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“Para sermos transparentes, a equipe do estúdio organizou o display de forma independente e lidou com o posicionamento dos consoles — infelizmente, nós não conseguimos ajustar enquanto o programa estava no ar”, afirma a UKIE em pronunciamento oficial.

Piada com a BBC

Obviamente que o público não perdoou a BBC nas redes sociais, com diversos comentários sobre o conteúdo que tinha como objetivo apenas discutir a popularidade de jogos e videogames retrô. 

Uma pessoa brincou ao compartilhar o vídeo e clamou: “eu queria denunciar um crime”. Outra pessoa viu a fita do Super Mario Bros. no Super Nintendo e sugeriu que esta não foi a primeira opção: “eu poderia apostar que eles tentaram encaixar ela no Wii antes”. 

E teve também quem apontou que a BBC e a UKIE desconsideraram a popularidade do Mega Drive no Reino Unido: “Muito bom ver o conteúdo em um canal mainstream, mas um cartucho do NES no SNES? E onde está o videogame da geração 16-bit mais vendido do país, o Mega Drive?”. 

A produção da BBC não chamou a atenção apenas do público, com outros profissionais da indústria gaming notando e comentando o erro. O executivo Chris Melissinos, que trabalha no Amazon Web Services, foi um dos que decidiram falar sobre o assunto no LinkedIn.

“Eu sei que não foi a UKIE que arrumou os itens, mas isso expõe um plano maior: ainda existe um grande mal-entendido sobre videogames no público-geral”, afirma Melissinos.

Foco da BBC nos videogames retrô

Apesar da falha, o BBC Breakfast tinha como objetivo debater a ascensão dos videogames e jogos retrô nos últimos anos. O mercado de games no Reino Unido hoje rende 7,82 bilhões de libras anuais — com este nicho crescendo nas vendas de mídias físicas e em eventos da cultura gamer.

Imagem dos Jogos retrô Xbox
Até a Microsoft entrou na onda retrô e resgatou muitas experiências no Xbox Game Pass (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Dentro do programa, foi debatido sobre como a nostalgia e a comunidade contribuem para este crescimento. Além do público, que se conecta ao passado deste modo e compartilham o que amaram com a atual geração de jogadores, também é debatido sobre como muitos games atuais usam os jogos retrô como inspiração para moldar o futuro da forma como jogamos. 

Leia também no Canaltech:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.