Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Ford vai usar “truque” para baratear picape e peitar BYD

A Ford está preparando uma nova picape elétrica que promete custar apenas US$ 30 mil. Pensado para o mercado norte-americano, o modelo tem lançamento previsto para 2027 com foco na eficiência aerodinâmica e redução de custos principalmente na bateria (que é um dos itens mais caros dos carros) para enfrentar concorrentes como a BYD

O que acontece é que a Ford sabe que o cenário mudou desde o sucesso de modelos como o Model 3, e também está ciente de que já não pode mais competir da forma tradicional com fabricantes chinesas. Assim, a novidade faz parte do Universal EV Production System, uma nova plataforma desenvolvida especialmente para redefinir a fabricação de veículos elétricos na América do Norte. 

“Eu sou obcecado por isso”, declarou Doug Field, diretor de EVs, digital e design na montadora. Para ele, a bateria da Ford no futuro pode ser “tão pequena, muito menor” que a usada em um modelo equivalente da BYD — caso se torne realidade, a Ford pode conseguir compensar o atual domínio chinês.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Design e eficiência como estratégia

É provável que a nova picape não acompanhe o design tradicional das caminhonetes por um motivo simples: a aerodinâmica. De acordo com Field, cada redução de 0,01 no coeficiente aerodinâmico se traduz em economia de US$ 25 no custo da bateria

A Ford se prepara para cortar radicalmente os custos da produção da sua nova picape (Reprodução/Ford)

Além da eficiência no design, a ideia é trazer também um sistema produtivo inédito: a Ford planeja montá-la no processo chamado de “árvore de montagem”, que utiliza linhas convergentes e menos etapas. Desta forma, dá para reduzir o número de componentes e a mão de obra, combatendo os altos custos de produção

No entanto, a marca vai ter que enfrentar o comportamento dos consumidores. Os compradores norte-americanos tendem a se interessar por picapes com estrutura quadrada e de grande porte, ou seja, a Ford precisa encontrar uma forma de superar o estilo clássico para conseguir a tão desejada eficiência.  

Leia também:

Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.