Fim das câmeras Leica em celulares Xiaomi? Chinesa nega rumores
Apenas um dia após rumores terem apontado a possibilidade de a Xiaomi ter encerrada a parceria com a marca de soluções ópticas Leica, a companhia deu respostas de caráter oficial. Por meio de seu Gerente Geral de Relações Públicas, Wang Hua, a empresa negou qualquer intenção de romper a colaboração.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- Quais celulares chineses você pode comprar legalmente no Brasil com garantia?
Hua classificou os rumores como “infundados”, e lembrou um boato semelhante surgido há cerca de dois anos:
“Da última vez, um blogueiro disse que o Xiaomi 14 seria o último da série Leica. Eu chamei de absurdo na época. Desta vez, há até um autor nomeado, então minha resposta precisa de um upgrade: ainda é um absurdo.”
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O perfil da Xiaomi na Índia também comentou sobre o assunto, e reforçou a posição de Wang Hua.
Um porta-voz da subsidiária afirmou que “Juntas, Xiaomi e Leica colaboraram de perto para integrar óptica avançada e tecnologias de imagem nos dispositivos Xiaomi”:
“Essa parceria continua a prosperar, baseada em uma visão compartilhada de expandir os limites da imagem móvel. Os rumores recentes sugerindo o fim de nossa colaboração são completamente infundados.”, complementou o profissional.
Rumor sugeriu separação de Xiaomi e Leica
Os rumores recentes surgiram após um vazamento do informante Digital Chat Station, que indicava o fim da aliança entre as empresas. Por ter sido divulgado por um perfil com confiabilidade considerada alta, o boato se espalhou rapidamente nas redes sociais e em veículos de notícias.

No entanto, nos últimos meses, a Xiaomi intensificou suas ações em parceria com a Leica, com quem tem até instalações voltadas para aprimorar a qualidade de fotos e vídeos capturados por celulares.
Em maio deste ano, a equipe de câmeras da Xiaomi atualizou o design da marca d’água das fotos, para que fique alinhada com a identidade visual global da Leica.
Já em junho, a empresa explicou detalhadamente os perfis de imagem “Autêntico” e “Vibrante” da Leica. Também foram revelados planos de incluir sons exclusivos do obturador da marca em modelos mais antigos.
O Xiaomi 15 Ultra é um dos exemplos mais evidentes da colaboração, já que traz o conjunto óptico mais avançado da empresa. Além das câmeras ajustadas pela Leica, o aparelho também entrega modos de cor exclusivos da marca, interface com detalhes vermelhos inspirados na empresa, e seis predefinições de tons personalizadas.
Leia mais no Canaltech:
- Água fria fervida? Xiaomi lança purificador com tecnologia inusitada
- Governo Trump critica Apple por não produzir o iPhone nos EUA: “inconcebível”
- Pesquisa: brasileiros não estão nem aí para IA na hora de trocar de celular
Conheça a tecnologia de câmera modular da Xiaomi:
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original