Filme de Resident Evil não irá adaptar história de nenhum jogo
O diretor do filme Resident Evil, Zach Cregger, afirma que a história do longa-metragem não acompanhará os jogos e será “completamente original”.
- 10 melhores jogos de terror para tremer na base
- 10 melhores jogos feitos por Shinji Mikami, criador de Resident Evil
Em entrevista publicada pela Entertainment Weekly nesta semana, ele afirma que a trama vai se inspirar nos games, mas seguirá outro caminho:
“É uma história completamente original. Quando você assistir, vai perceber que ela é muito ‘cara do Zach’. Ela se passa no mundo de Resident Evil. Não acho que os fãs dos jogos se sentirão prejudicados”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ele também diz que não usará os personagens da franquia de forma indiscriminada, então o público pode ficar mais tranquilo em relação a eles:
“Não vou roubar o Leon e colocá-lo em uma história original. Isso seria presunçoso. Mas eu respeito os jogos o suficiente, contarei uma história de Resident Evil dentro do cânone, que vai manter tudo que vocês amam dos jogos intacto. Você consegue entender?”.

Vale notar que a trama do longa-metragem e os detalhes da produção — como a data de estreia e seu elenco — não foram oficialmente divulgados. Mais informações devem ser divulgadas em um breve futuro.
Nova adaptação de Resident Evil
Zach Cregger, que também dirigiu filmes como A Hora do Mal e Noites Brutais, afirma que sabe como produzir uma adaptação digna daquilo que os fãs esperam.
“Eu acho que, quando você ver, vai entender como eu sou obcecado com ideias originais e ainda conseguir que o filme seja uma obra adaptada. Eu sei que não faz muito sentido agora, mas espero que isso seja esclarecido em algum momento”, revela o diretor de Resident Evil.
As últimas adaptações da franquia foram muito criticadas pelo público, tanto os 6 longa-metragens do diretor Paul W. S. Anderson (que contava com Milla Jovovich como protagonista) quanto Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City. Com uma expectativa baixa do público, a adaptação de Zach Cregger pode (ou não) representar um alívio para os fãs dentro da franquia.
Leia também no Canaltech:
- 8 franquias e jogos esquecidos pela Capcom
- 10 franquias que queremos de volta no PlayStation 6
- Resident Evil encontrou um novo vilão: a coruja do Duolingo
Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original