Falta de Switch 2 leva presidente da Nintendo a pedir desculpas
Em um recente encontro com investidores, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, falou sobre a falta de Switch 2 no mercado e como ocorrerá a reposição de estoque de todo o planeta. Para o executivo, as vendas do novo console híbrido superaram muito as estimativas internas, o que causou este déficit.
- Ainda vale a pena comprar um Nintendo Switch em 2025?
- Review Nintendo Switch 2 | Console é um salto tecnológico e tanto, mas só
Ele explica o que está acontecendo na Big N agora, já que ainda não há previsão para que o videogame volte a ser vendido normalmente. Porém, houve uma procura tão grande pelo console que eles ainda estão tentando conter a situação à sua própria maneira.
“Em muitos países a procura pelo Switch 2 excede o estoque e nós não estamos aptos a atendê-la. Compreendemos, inclusive, que muitos acionistas sequer conseguiram comprá-lo”, revela Furukawa
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O lançamento do Nintendo Switch 2 foi intenso e eles pretendem realizar melhorias no sistema de distribuição para atender à alta quantidade de jogadores que querem comprar o videogame. Por fim, o executivo pede desculpas por ter causado toda essa frustração.
“Aceitamos vendas em loteria na My Nintendo Store desde abril e a resposta superou nossas expectativas. Anunciei, em meu nome no X, que foram mais de 2,2 milhões de registros junto a um pedido de desculpas. Desde então, conduzimos quatro vendas por loteria, mas muitas pessoas não foram selecionadas. A quinta loteria ocorre em julho”, afirma o presidente da Nintendo.
Por fim, ele pede desculpas por toda a dor de cabeça que causou aos usuários e revela seus planos para os próximos meses. Ao que tudo indica, logo veremos mais Nintendo Switch 2 nas lojas.
“Como empresa, estamos trabalhando para aprimorar nosso sistema de produção e entregar o máximo de unidades que for possível. Pedimos desculpas pela inconveniência causada por esta demanda inicial, que excedeu muito nossas expectativas”, ressalta Shuntaro Furukawa.
Sucesso do Nintendo Switch 2
Mesmo com o estoque em falta, a Nintendo se superou e o lançamento do Switch 2 foi um grandioso sucesso. Em 4 dias ele vendeu 3,5 milhões de unidades — o dobro do que foi visto no seu antecessor, durante o mesmo período. É esperado que o número seja atualizado no início de julho, mostrando quantas unidades foram vendidas no primeiro mês.

Uma análise do DFC Intelligence aponta que a previsão de vendas do videogame em 2025 é altíssima, com a expectativa de que fique entre 15 a 16 milhões de unidades vendidas. Vale se atentar que este estudo leva em consideração o estoque limitado, já que o seu potencial oficial seria de 20 milhões de unidades até dezembro.
O lançamento do console foi marcado pela presença de diversos títulos third-party de peso, como Street Fighter 6 e Cyberpunk 2077. Além deles, a própria Big N lançou Mario Kart World — novo capítulo da grandiosa franquia de corrida com Mario, Luigi e seus amigos.
E a promessa é que 2025 traga ainda mais experiências marcantes. Elden Ring: Tarnished Edition está prometido para este ano, assim como os first-party Donkey Kong Bananza, Metroid Prime 4: Beyond e Pokémon Legends Z-A. Estes dois últimos também chegarão ao primeiro Switch, o que deve manter muitos na plataforma enquanto os estoques não se estabilizam.
Leia também no Canaltech:
- 6 jogos novos para jogar em julho de 2025
- Emulador do Nintendinho transforma jogos clássicos em 3D
- Jogador alega ter Nintendo Switch 2 banido por conta de nome de usuário
Vídeo: O upgrade para o Switch 2 vale ou ainda é bom se manter no primeiro console híbrido? Discutimos o tema e as precauções que deve ter em qualquer um dos casos.
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original