Everwild, da Rare, é cancelado em demissão em massa da Microsoft
A nova IP da Rare, Everwild, foi cancelada após uma década de desenvolvimento. O cancelamento acontece no momento em que a Microsoft realiza sua nova rodada de demissões, oficializada nesta quarta-feira (2).
- Xbox está morto, diz cofundadora do console da Microsoft
- Xbox simplesmente sumiu das lojas em muitas partes do mundo
Portais estrangeiros reportaram que entre os estúdios afetados pelos cortes estavam ZeniMax e King, mas agora a Rare também pode estar na mira da Microsoft. Segundo as fontes, a Rare pode sofrer uma reestruturação mais ampla e, por esse motivo, funcionários perderão seus empregos.
Everwild era um dos projetos mais antigos em desenvolvimento no Xbox. Anunciado em 2019, o jogo recebeu poucas informações novas desde então. Rumores também indicavam que o projeto passou por turbulências.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Em fevereiro deste ano, durante uma entrevista ao portal Xbox Era, Phil Spencer chegou a afirmar que Everwild estava progredindo. O CEO da Microsoft Gaming também visitou o estúdio da Rare, no Reino Unido, no início de 2025.
Microsoft demite aproximadamente 9 mil pessoas
A Microsoft informou, nesta quarta-feira (2), que irá demitir cerca de 4% de sua força de trabalho global, o que representa aproximadamente 9 mil colaboradores.
Leia também:
- Xbox confirma que novo console e portátil terão chips da AMD
- Xbox Game Pass recebe Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 e High on Life em julho de 2025
- Trailer de The Elder Scrolls VI pode estar circulando na Microsoft, aponta rumor
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original