Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Especialista em comportamento revela duas regras que todos devem seguir para driblar qualquer psicopata

Em cenas de filmes e séries, muitas pessoas acabam gritando para a tela, torcendo para que os personagens reajam diante de atitudes manipuladoras. Na vida real, porém, esses sinais são muito mais difíceis de identificar — e ainda mais desafiadores de enfrentar.

Um especialista em comportamento revelou dois passos que podem ser aplicados ao lidar com indivíduos perigosos ou manipuladores, inclusive psicopatas. A explicação foi dada por Chase Hughes, CEO e fundador da Applied Behavior Research, em uma entrevista no Brain Supreme Podcast.

Hughes tem mais de 20 anos de experiência militar e é autor de um livro sobre persuasão, influência e análise comportamental. Suas pesquisas são utilizadas por agências de inteligência e profissionais de segurança em diversas partes do mundo.

Durante a entrevista, ele afirmou que existem duas atitudes principais que ajudam a manter o controle da situação. “Com um psicopata, se você fizer apenas essas duas coisas, já estará em vantagem. A primeira é manter-se mais calmo que a outra pessoa em toda interação e nunca escalar a situação”, explicou.

A segunda, segundo ele, é não reagir emocionalmente, mesmo diante de provocações intensas. “Se a pessoa disser algo chocante, minhas sobrancelhas não vão se levantar, eu direi ‘é mesmo? Faz sentido’. Serei o mais neutro possível”, completou.

O especialista ressaltou que essa estratégia não se aplica apenas a interações com psicopatas, mas pode ser usada em qualquer conversa. “Em qualquer situação, quem reage menos é quem está no controle”, disse Hughes.

O trecho da entrevista foi compartilhado em diversos canais no YouTube e gerou muitos comentários positivos de pessoas que afirmaram ter aplicado a técnica em situações reais. Uma usuária relatou: “Aprendi isso naturalmente crescendo com um pai narcisista abusivo. Se o objetivo da pessoa é te ferir, não reagir faz com que ela perca grande parte do poder sobre você.”

Outro comentário veio de alguém com experiência profissional em ambientes hostis: “Trabalhei em uma prisão por 20 anos, manter a calma resolve 9 em cada 10 situações.”

Uma terceira pessoa contou que adota a mesma postura no dia a dia: “Uso isso todos os dias no trabalho. É um divisor de águas quando se lida com pessoas irritadas.”

Outra observação veio de alguém que recebeu esse conselho ainda na infância: “Minha mãe sempre dizia: ‘quanto mais você mostrar que algo te incomoda, mais a pessoa vai fazer’. E não reagir tem me ajudado a manter o controle.”

Esses relatos mostram que a calma e a neutralidade emocional podem alterar completamente a dinâmica de uma interação tensa, reduzindo o poder de quem tenta provocar reações negativas.

Esse Especialista em comportamento revela duas regras que todos devem seguir para driblar qualquer psicopata foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.