EA confirma testes beta de Battlefield 6 e mudanças de mecânicas
A EA e o estúdio DICE sequer anunciaram Battlefield 6 oficialmente, mas já confirmaram que os testes beta do novo jogo ocorrerão em breve. Além disso, eles também afirmam que os jogadores verão a mudança de uma mecânica da franquia: a configuração de opções de armas por classe.
- Os 10 melhores jogos de tiro para PlayStation 5
- 17 jogos com crossplay para PlayStation, Xbox, Switch e celular
De acordo com ambas as companhias, os jogadores poderão escolher se a configuração será “aberta” ou “fechada”. Ou seja, ninguém será limitado às armas próprias para cada categoria — o que abre uma ampla gama de opções, a depender de como sua equipe está montada e as necessidades contra um grupo de inimigos.
De acordo com a DICE, quem selecionar a opção “fechada” em Battlefield 6 receberá alguns bônus no gameplay. Um exemplo dado pelo estúdio é com a classe Recon, que permite a utilização de rifle sniper que permite segurar o ar por uma duração maior de tempo. Se personagens de outra classe usarem a mesma arma, não terão o benefício.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A desenvolvedora afirma que quis oferecer aos jogadores a opção de personalizar seu arsenal, de forma independente da classe do seu personagem. Dessa forma, aumentarão as chances de uma equipe serem bem-sucedidas dentro das partidas no multiplayer online.

Os rumores apontam que Battlefield 6 será oficialmente revelado pela Electronic Arts no dia 31 de julho de 2025, com o lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2026.
Estima-se que o título chegará ao PS5, Xbox Series e PC, porém pode trazer surpresas (a EA segue com uma forte parceria com a Nintendo, por exemplo). A produtora e a DICE não confirmaram estas informações ou quando ocorrerão os testes beta, mas detalhes oficiais não devem demorar a serem divulgados.
Battlefield 6 deixa tradições para trás
A mudança de mecânicas em Battlefield 6 não é uma novidade na franquia, com a EA e a DICE testando este tipo de alteração em Battlefield 2042 — lançado em 2021.
Um dos games mais amados da série, Battlefield 4, possui essa “restrição” e a ausência dela dividiu bastante a comunidade. Enquanto alguns não gostaram das mudanças que o estúdio trouxe, outros trazem um feedback mais positivo em relação à liberdade para escolha das armas.
Pelo visto, agora o caminho é permitir que ambos aproveitem Battlefield 6 ao seu próprio modo — o que pode gerar opiniões menos polêmicas sobre o próximo capítulo da franquia.
Leia também no Canaltech:
- Battle Royale de Battlefield 6 pode estar em produção
- Battlefield 6 terá evento de revelação no estilo de COD
- Novo vídeo do modo single player de Battlefield 6 vaza
Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? Canaltech discute sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original