É motorista de Uber? 6 dicas para impedir que o seu celular trave nas corridas
O celular é uma peça essencial para quem trabalha como motorista de Uber, 99 e outros aplicativos do ramo. Manter o aparelho com bom funcionamento evita que os apps travem e ajuda a garantir as corridas no dia a dia.
- 10 recursos de segurança da Uber para motoristas e passageiros
- 99 visa criar superapp no Brasil com retorno do delivery de comida, diz diretor
Durante as viagens, é necessário conciliar vários recursos do celular, incluindo bateria, acesso à internet, uso de GPS e o processamento para manter a tela ligada por várias horas. A seguir, o Canaltech traz dicas para otimizar o aparelho e fazê-lo aguentar o tranco:
Dicas para otimizar o celular nas corridas
Confira a lista:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Use poucos apps
- Priorize o tema escuro
- Abra dois apps em tela dividida
- Baixe mapas offline
- Fique de olho na temperatura
- Mantenha um carregador por perto
1. Use poucos apps
Manter vários apps abertos pode consumir mais recursos da memória RAM, do processador e da bateria. O ideal é manter apenas os aplicativos de transporte, navegação e algum mensageiro para urgências, como o WhatsApp, ativos durante as corridas.
2. Priorize o tema escuro
O tema escuro do sistema pode ser uma alternativa para controlar o aquecimento do celular e ainda ajuda a economizar bateria em modelos com telas OLED ou AMOLED.
Por padrão, o Google Maps muda a interface para o tema escuro quando identifica que o celular está muito quente, então usá-la constantemente pode contribuir para manter uma temperatura estável.
3. Abra dois apps em tela dividida
É comum usar mais de um aplicativo ao mesmo tempo durante as jornadas de carro. Nesse caso, o recurso de tela dividida do Android é uma opção para ver duas plataformas ao mesmo tempo, como Uber e 99 ou um aplicativo de transporte e o Waze.
O iOS não tem uma opção similar.
4. Baixe mapas offline
O Google Maps tem uma opção para baixar mapas no celular e acessá-los sem conexão com a internet. É uma medida interessante para quem trabalha em regiões com problemas de conexão, por exemplo, mas perde as atualizações ao vivo de trânsito.
Por conta disso, o recurso não existe no Waze.
5. Fique de olho na temperatura
O celular pode esquentar muito ao ficar longos períodos com a tela ativa, consumir dados de navegação e ter muita exposição ao sol — um superaquecimento pode danificar o aparelho, inclusive.
Por isso, é muito importante deixá-lo esfriar em momentos de descanso. Além da dica já mencionada sobre o tema escuro, vale a pena reduzir o brilho da tela e usar suportes que deixam o aparelho na saída do ar condicionado para aproveitar a corrente mais fria.
6. Mantenha um carregador por perto
Longas jornadas podem acabar com a bateria do celular. Para evitar problemas, é recomendável ter sempre um powerbank ou cabo USB para carregar o aparelho nas próprias saídas do carro.
Leia também:
- Uber Por Tempo deixa carro à sua disposição para viagens; veja como funciona
- 93% das motoristas percebem passageiras mais seguras com mulheres ao volante
- Uber Seu Preço | Como negociar o preço das corridas no app
VÍDEO: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original