Dying Light recebe melhoria gráfica e de áudio 10 anos depois do lançamento
A desenvolvedora de Dying Light, Techland, lançará uma atualização gratuita com melhorias gráficas e de áudio para o jogo pós-apocalíptico, dez anos após seu lançamento original.
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Intitulada Dying Light: Retouched, a nova versão chega nesta quinta-feira (26) para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Entre os principais aprimoramentos estão melhorias na resolução e na qualidade das texturas, além de iluminação aprimorada e maior distância de renderização de detalhes.
“Estamos introduzindo sombras em 8K Ultra e melhoramos a iluminação de várias superfícies. Com essas novas sombras, muitos elementos do cenário que antes pareciam chapados agora ganham profundidade!”, afirmou o diretor da franquia Dying Light, Tymon Smektala, em uma publicação no blog da Techland.
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Embora Smektala tenha esclarecido que a atualização Retouched não é uma reformulação nem um remaster, a trilha sonora será totalmente remasterizada pelo compositor original, Paweł Błaszczak. Além disso, o update incluirá novas faixas, sons ambientes e melhorias nos efeitos sonoros do combate.

Por que Dying Light: Retouched demorou tanto?
A Techland revelou que estava trabalhando na atualização de Dying Light desde janeiro deste ano. Nesse meio-tempo, alguns jogadores questionaram a demora no lançamento do update.
O diretor da franquia esclareceu que um dos motivos da demora foi que o estúdio estava lidando com uma engine de 10 anos atrás, destacando que os desenvolvedores estavam tendo de fazer uma quantidade absurda de trabalho manual. “Mesmo com toda a nossa experiência atual, aplicar esses aprendizados no motor original do Dying Light e manter a estabilidade foi um baita desafio”, escreveu Smektala.
O diretor de arte 3D, Krzysztof Knefel, percorreu todo o mapa em busca de elementos a serem aprimorados. Segundo ele, “todos precisaram ser modificados manualmente pelos nossos artistas”.

Outro problema que a desenvolvedora enfrentou foi o de manter os requisitos mínimos do jogo original. O diretor técnico de jogo, Grzegorz Świstowski explica: “Você não pode simplesmente aumentar os detalhes e esperar que tudo funcione no sistema de todo mundo”.
O desenvolvedor também revelou que Dying Light: Retouched foi testado continuamente para garantir que o jogo não ultrapassasse a memória dos consoles de geração passada.
A Techland ressalta que o nível de melhorias pode variar de acordo com a plataforma, provavelmente se referindo às mudanças no PS4 e Xbox One em comparação com o PS5 e Xbox Series X|S.
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