Detalhes horríveis são divulgados após homem morrer em aeroporto ao ser sugado por motor de avião
Um evento trágico e extremamente incomum chocou o Aeroporto de Milão-Bergamo, na Itália, nesta terça-feira, 8 de julho. Um homem, ainda não identificado oficialmente, mas relatado pela mídia local como tendo 35 anos, morreu após ser puxado para dentro do motor de um avião que se preparava para decolar.
Os fatos ocorreram por volta das 10h00, horário local. Segundo informações do portal Bergamo News, o homem chegou ao terminal de passageiros em um carro. De alguma forma, ele conseguiu acessar uma área restrita do aeroporto e chegou até o pátio de manobras, próximo às pistas.
Exatamente no momento em que isso aconteceu, um avião Airbus A319 da companhia aérea Volotea estava sendo movimentado para iniciar sua decolagem com destino a Astúrias, na Espanha. Esse movimento, chamado de “pushback”, envolve o avião sendo empurrado para trás, longe da posição de estacionamento na ponte de embarque, para então seguir para a pista principal usando seus próprios motores.

O avião estava prestes a decolar quando a tragédia aconteceu (Twitter/@vanguardintel)
Foi durante essa fase que o homem, aparentemente em local proibido e extremamente perigoso, foi puxado pelo turboventilador de um dos motores do avião. Relatos técnicos indicam que motores como este podem girar a velocidades impressionantes, próximas de 15.000 rotações por minuto, gerando uma força de sucção imensa e inescapável a curta distância.
A empresa Sacbo, gestora do aeroporto, confirmou que o “incidente ocorreu na pista de táxi” e que as autoridades policiais já estão conduzindo uma investigação minuciosa. A Volotea também emitiu um comunicado nas redes sociais, lamentando o ocorrido e confirmando que o voo V73511 foi envolvido no incidente por volta das 10h35.
A companhia aérea foi clara em afirmar que a vítima não era um passageiro registrado para aquele voo, nem um funcionário da empresa ou do aeroporto. Todos os 154 passageiros e 6 membros da tripulação que estavam a bordo do Airbus A319 permaneceram em segurança dentro da aeronave durante o evento. Nenhuma outra pessoa se feriu fisicamente.
Entretanto, reconhecendo o impacto psicológico extremo de presenciar tal tragédia, a Volotea informou que está oferecendo suporte psicológico tanto para os passageiros quanto para a tripulação. Um novo voo para Astúrias foi remarcado para as 15h55 do mesmo dia.

As autoridades ainda não determinaram o que aconteceu (@vanguardintel/Twitter)
O incidente teve um efeito cascata nas operações do aeroporto. Como medida de segurança e para permitir o trabalho das equipes de emergência, todos os voos de partida e chegada no Aeroporto de Milão-Bergamo foram suspensos até o meio-dia. A Associação de Aeroportos da Lombardia alertou os passageiros sobre possíveis atrasos significativos, desvios de rota e cancelamentos durante toda a manhã.
Serviços de rastreamento de voos indicaram que pelo menos 19 voos foram diretamente afetados pela suspensão das operações, sendo alguns desviados para outros aeroportos da região.
A cena do acidente foi atendida por uma grande equipe de emergência. Agentes policiais, especialistas da Unidade Científica da Polícia de Bergamo e bombeiros trabalharam no local para recuperar o corpo da vítima e iniciar o levantamento das evidências.
A investigação principal, liderada pela autoridade de aviação civil da Itália e pela polícia, concentra-se agora em entender como o homem conseguiu acessar uma área de segurança máxima do aeroporto, ultrapassando as barreiras e protocolos destinados exatamente a prevenir esse tipo de acesso não autorizado. As circunstâncias que levaram o homem a entrar na área restrita permanecem desconhecidas e são objeto central do inquérito.
Esse Detalhes horríveis são divulgados após homem morrer em aeroporto ao ser sugado por motor de avião foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original