Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

CPUs AMD Ryzen Zen 6 podem passar de 7 GHz e ter grande quantidade de cache 3D

A nova geração de processadores AMD Ryzen pode chegar com um grande salto em performance e um novo patamar de clock de fábrica. Segundo informações do canal Moore’s Law is Dead (MLID), as CPUs baseadas em Zen 6 podem passar da casa dos 7 GHz em momentos específicos de demanda. As grandes melhorias sobre a atual geração também devem acontecer a nível de arquitetura e cache 3D.

Ao que tudo indica, a AMD deve focar ainda mais nos PC gamers com os Ryzen baseados em Zen 6 (Ryzen 10000?). O canal menciona também variantes com a tecnologia 3D V-Cache com clocks altos como nunca antes e uma quantidade ainda maior de cache 3D, características que impactam bastante quando falamos de processamento de games em PC. Por isso, existe a chance de os novos Ryzen estabelecerem um novo patamar de performance em jogos.

Eficiência da arquitetura AMD Zen 6

Com as CPUs feitas em Zen 6, é esperado que exista variantes com núcleos que consomem menos de 1w. Isso seria ideal para dispositivos portáteis, especialmente para quando eles estão hibernando e a nova arquitetura conseguiria entregar esse nível de eficiência, aparentemente ainda maior que os núcleos LP-E da Intel, voltados para baixo consumo.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em conversa com um desenvolvedor do estúdio Alderon Games, Jesse Brandon, Tom Guinet, apresentador do canal MLID, aborda ainda o papel dos processadores no desenvolvimento de jogos. Brandon afirma que frequências altas ainda são de grande importância, já que jogos são mais sensíveis ao processamento de um único núcleo.

Os processadores AMD Ryzen baseados em Zen 6 chegarão em algum momento entre o fim desse ano e começo do próximo, para brigar contra os Intel Nova Lake, que devem se chamar Core Ultra 400, com chegada marcada para algum momento de 2026.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.