Como funciona um chuveiro híbrido multitemperatura; entenda a nova tecnologia
O chuveiro é conhecido por ser um dos vilões da conta de luz, sobretudo nos dias frios. Ainda assim, o eletrodoméstico evoluiu ao longo dos anos e já existem opções capazes de esquentar bem e reduzir o consumo, como o chuveiro híbrido.
- Chuveiro elétrico pode estar com os dias contados; conheça nova tecnologia
- Chuveiro não esquenta bem? Resolva o problema em 30 minutos com este truque
Em suma, essa tecnologia une diferentes fontes de energia para aquecer a água, assim, o chuveiro híbrido não depende unicamente da energia elétrica para proporcionar um banho quente.
Entre os chuveiros deste tipo, está o chuveiro híbrido multitemperatura, que promete economia de energia e controle simples de temperatura, mesmo sendo o mais barato entre os híbridos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Como é o chuveiro híbrido?
O chuveiro híbrido é uma das tecnologias mais modernas quando o assunto é aquecimento de água para banho. Esse eletrodoméstico pode combinar a energia elétrica, solar e gás para oferecer máxima eficiência energética e economia na conta de luz.
Seu funcionamento é da seguinte forma:
- Aquecimento da água se inicia via energia elétrica;
- O chuveiro alterna para a fonte de energia alternativa;
- O chuveiro híbrido mantém temperatura e deixa de consumir energia elétrica.

Dessa forma, o chuveiro híbrido consegue tornar o banho mais confortável e econômico, tanto na conta de luz quanto no consumo de água.
Também vale destacar que o chuveiro híbrido é uma opção sustentável, já que ele utiliza fontes renováveis, como a energia solar.
No entanto, é importante considerar que o custo inicial de compra e instalação do chuveiro híbrido tende a ser maior que o de um chuveiro convencional.
Chuveiro multitemperatura é a melhor opção para economizar?
Entre os chuveiros híbridos, o segmento de chuveiro multitemperatura chama a atenção por tornar o banho mais confortável e com menos gastos.
A partir de um controle de temperatura eficiente via chave manual, o chuveiro dessa categoria permite regular a temperatura de forma simples, geralmente entre 35 °C e 50 °C.
Contudo, na categoria dos modelos multitemperatura, não é possível realizar um ajuste preciso da temperatura, tendo em vista que é necessário desligar o chuveiro e alternar a chave para mudar a temperatura, que tem 3 ou 4 estágios.
Embora o chuveiro multitemperatura não tenha um display digital, o custo para adquirir e realizar a manutenção é menor que outros tipos de chuveiros híbridos.
Na prática, o chuveiro híbrido multitemperatura pode ser a escolha certa para quem quer economizar água, energia e na compra do chuveiro híbrido.
Qual chuveiro híbrido multitemperatura comprar?
- 🛒 Chuveiro Lorenzetti Futura Multitemperaturas
- 🛒 Chuveiro Lorenzetti Advanced Multitemperaturas
- 🛒 Chuveiro Lorenzetti Acqua Duo Flex
Leia mais
- Você não precisa de secadora no inverno; aprenda o “método holandês”
- Quem inventou o chuveiro elétrico?
- Como calcular o consumo de energia elétrica?
VÍDEO: Como funciona um chuveiro híbrido multitemperatura; entenda a nova tecnologia
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original