Como funciona um chuveiro híbrido eletrônico; entenda a nova tecnologia
O chuveiro elétrico é conhecido por elevar os custos da conta de luz, sobretudo, nos dias frios, quando banhos quentes são necessários para o melhor conforto térmico. Nesse sentido, alternativas que conseguem aquecer bem e economizar energia podem ser interessantes, como o chuveiro híbrido eletrônico.
- Chuveiro elétrico pode estar com os dias contados; conheça nova tecnologia
- Chuveiro elétrico X a gás: qual é melhor e mais econômico? Nós fizemos as contas
Em suma, o chuveiro híbrido combina diferentes fontes de energia, como elétrica, solar ou a gás, para otimizar o aquecimento e o consumo de energia elétrica.
Entre os tipos de chuveiro híbrido, está o chuveiro eletrônico, que permite mudar a temperatura durante o banho sem interromper o fluxo de água.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Chuveiro híbrido é o mais econômico do mercado?
O chuveiro híbrido pode ser a solução para quem enfrenta gastos elevados na conta de luz. Seu funcionamento é diferente dos chuveiros convencionais:
- Inicialmente, o chuveiro aquece a água com energia elétrica;
- Posteriormente, o aparelho mantém a água quente com uma fonte de energia alternativa, como a solar ou à gás.
Dessa forma, essa tecnologia consegue reduzir drasticamente o consumo de energia e ser mais econômico no cotidiano.

Para efeito de comparação, segundo um estudo realizado pelo Centro Internacional de Referência em Reuso de Água (CIRRA), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), o chuveiro híbrido é até 74% mais econômico que um modelo convencional.
No entanto, é importante destacar que antes de adquirir um chuveiro híbrido, é preciso ponderar o maior custo inicial com o chuveiro e com a instalação com a economia na conta de luz.
Chuveiro híbrido eletrônico vale a pena?
Entre os chuveiros híbridos, o modelo eletrônico se destaca pela possibilidade de controlar a temperatura com o chuveiro ligado.
Na prática, o funcionamento é diferente do chuveiro multitemperatura, em que é preciso desligar o aparelho para alternar a temperatura.
Além disso, o ajuste é mais preciso, o que proporciona maior conforto térmico conforme a necessidade do consumidor.
Assim como na variante multitemperatura, no segmento de chuveiro eletrônico o controle na temperatura é feito via haste ou botão giratória. Além disso, o eletrônico não possui display digital.
Qual chuveiro híbrido eletrônico comprar?
- 🛒 Chuveiro Lorenzetti Acqua Duo Flex Eletrônico
- 🛒 Chuveiro Zagonel Ducali Premium
- 🛒 Chuveiro Hydra Fit Eletrônico
Leia mais
- Chuveiro não esquenta bem? Resolva o problema em 30 minutos com este truque
- Pode tomar banho durante uma tempestade com raios?
- 5 chuveiros elétricos que esquentam bem e não falham no frio
VÍDEO: Stand-by: gasta tanta energia assim?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original