Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Chevrolet Equinox EV: 4 acertos e 1 “vacilo” do SUV elétrico

O Chevrolet Equinox EV foi lançado no Brasil pela GM para provar que a marca sabe fazer carros elétricos e, mais do que isso, produzir os veículos ecologicamente corretos com luxo, requinte e sofisticação.

O SUV médio mostrou, durante os dias que passou com o CT Auto, que está um patamar acima dos demais modelos que a GM vende no mercado verde-amarelo e, por isso, pode satisfazer o cliente que busca por um modelo premium, mas não quer sair da marca generalista.

Como tudo na vida, porém, o Equinox EV não é perfeito. Por isso, reunimos em uma lista, 4 grandes acertos da GM no novo SUV e, também, um enorme “vacilo” que pode custar melhores números no que diz respeito aos emplacamentos. Confira


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Acerto 1: Design

O primeiro acerto do Equinox EV é o design. O SUV elétrico médio é um dos carros mais bonitos à venda atualmente no mercado brasileiro, com destaque para o conjunto óptico dianteiro.

Design do Equinox EV é um dos pontos fortes do SUV elétrico da GM (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O capô com vincos marcantes, os faróis em LED afilados, as rodas calçadas por pneus largos e a traseira com lanternas interligadas, também em LED, e o símbolo da Chevrolet no centro, tornam o SUV um dos mais belos do mercado brasileiro.

Acerto 2: Desempenho

O Equinox EV é um carro bem agradável de dirigir. Dotado de dois motores elétricos, ele entrega quase 300 cv de potência (292) e 47,8 kgf/m de torque nas mãos do condutor. O 0 a 100 km/h é feito em até 5,8 segundos, e a velocidade máxima declarada é de 190 km/h.

Equinox EV tem quase 300 cv de potência e excelente dirigibilidade (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Embora bastante potente, o Equinox EV se mostrou extremamente equilibrado, ou seja, com uma dirigibilidade excelente. A “culpa” é do centro de gravidade baixo, graças à bateria no assoalho. Isso ajuda o SUV a ter rolagem mínima de carroceria. A tração integral eAWD também tornou a dirigibilidade do Equinox EV bastante assertiva.

Acerto 3: Tecnologias

O terceiro acerto do Equinox EV é o pacote tecnológico. E ele não se resume “apenas” às telas digitais para painel de instrumentos e central multimídia. O SUV “high tech de verdade”, como diz a GM em seu slogan, tem muito mais que isso.

Segurança do Equinox EV é tão boa que não deixa trocar a marcha se o cinto não estiver afivelado (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O pacote de segurança do Chevrolet Equinox EV conta com sistemas aperfeiçoados de frenagem automática e correção de faixa, que agora trabalham em conjunto com o alerta de ponto cego. Na prática, isso significa que se quem estiver ao volante “ignorar” o sinal sonoro, o carro “não deixa” você mudar de faixa (e ainda treme o assento do banco do motorista).

Acerto 4: Eficiência energética

Fechando a lista de 4 acertos da GM no Chevrolet Equinox EV temos a eficiência energética. O SUV médio tem autonomia declarada de 443 quilômetros pelo Inmetro, mas, na prática, a bateria de 85 kWh entrega bem mais ao condutor.

Durante os testes com o CT Auto, o Equinox EV chegou a passar da barreira dos 500 km. Um dos “segredos” para essa excelente autonomia está na tecnologia. Mais precisamente no One Pedal. Ele tem dois níveis de atuação e atua como gerador, frenando o veículo e retornando energia para o carro. Isso estende a autonomia, especialmente em uso urbano.

Equinox EV: o grande (e único) vacilo da GM

Chegamos, então, ao grande (e único) vacilo que detectamos no Equinox EV: o preço. A GM optou por colocar o SUV elétrico em um patamar de preço premium. E essa decisão pode acabar “matando” o mercado do Equinox EV.

Grande (e único) vacilo da GM com o Chevrolet Equinox EV diz respeito ao preço: caro demais (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Embora seja um carro excelente, eficiente e tecnológico, o cliente que se dispuser a gastar cerca de R$ 420 mil em um carro novo tem um leque de opções bastante amplo, recheado de modelos de uma prateleira verdadeiramente premium, de marcas como BMW ou Volvo.

Leia também:

Vídeo: Hidrogênio é o combustível do futuro? Entenda essa história

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.