Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

CEO da Acer vê lado negativo da parceria Intel-NVIDIA; veja qual

A Intel e NVIDIA podem mudar os rumos do segmento de CPUs com gráficos integrados em alguns anos. Ambas as empresas estabeleceram uma parceria para a fabricação de processadores Intel Core com iGPU RTX. Alguns não acreditam que isso vá longe, já outros pensam que a novidade pode trazer problemas para as fabricantes de PCs parceiras.

É o caso do CEO da Acer, Jason Chen, que acha que a questão que mais gera preocupações “são as novas variantes que essa movimentação traz”. Por variante, o executivo quer dizer que, com a chegada desse novo produto, haverá “múltiplas gerações de processadores x86 coexistindo” e, por isso, fabricantes terão que trabalhar com novos modelos de PCs.

Complexidade dos Intel Core com RTX

Isso pode criar uma complexidade maior na cadeia de suprimento, já que estamos de uma arquitetura adicional no mercado, além do que já é oferecido pela AMD e Intel há muitos anos. Querendo ou não, esse é um mercado tradicional que funciona da mesma forma por muito tempo. Ele começou a ser alterado agora com a chegada de CPUs Snapdragon para PCs (Windows on Arm).


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

As atuais gerações de CPUs Intel Core já contam com gráficos Xe (Imagem: Intel/Divulgação)

O CEO da Acer até afirma que, se as pessoas pensam somente na complexidade que a TSMC enfrentará ao incorporar chiplets de gráficos RTX dentro dos processadores Intel Core, elas não entenderam o ponto. Existe toda uma problemática a nível de mercado que ainda pode implicar em precificação também.

Por enquanto, só nos resta esperar, já que nenhum detalhe sobre essa parceria entre Intel e NVIDIA foi divulgada. Sabemos que os processadores x86 do Time Azul serão equipados com gráficos integrados desenvolvidos pela NVIDIA e isso é tudo. Esse, claro, é um movimento para bater de frente contra a liderança da AMD nesse segmento, entregando os chips mais fortes.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.