Capcom reforça que a franquia Mega Man não morreu
A Capcom revelou que Mega Man continua sendo uma das propriedades intelectuais mais importantes da empresa, apesar de não vermos um novo jogo há quase 7 anos (excluindo remasterizações). A informação foi revelada durante uma sessão de perguntas e respostas para investidores, que aconteceu no dia 20 de junho e foi compartilhada nesta segunda-feira (7).
- Análise | Mega Man X Legacy Collection 1 & 2 é a coletânea definitiva para fãs
- O que é um jogo side-scrolling? A história do gênero de Super Mario e Sonic
Ao ser questionada sobre os planos para a franquia, a companhia respondeu que “a série Mega Man é uma das nossas propriedades intelectuais mais importantes, e estamos continuamente considerando maneiras de desenvolvê-la ainda mais”. Contudo, afirmou que, “no momento, não temos informações adicionais para compartilhar”.
Sobre a contribuição das vendas de produtos licenciados para a receita, a empresa destacou estar recebendo “um volume particularmente alto de consultas sobre a série Mega Man vindas de mercados do exterior” e que continuará “focando na expansão desse segmento de negócios”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Franquia de Mega Man já vendeu mais de 43 milhões de unidades
De acordo com os últimos dados sobre vendas das franquias da Capcom, a série Mega Man já vendeu 43 milhões de unidades (até março de 2025), abaixo apenas de Resident Evil, Monster Hunter e Street Fighter.

Nos últimos anos, a marca vem se expandindo através de coletâneas remasterizadas conhecidas como Legacy Collection. O último compilado trouxe jogos do spin-off Mega Man Battle Network, que deve ter contribuído para o crescimento da série.
Outro título fora da linha principal de jogos que pode estar trazendo números para a franquia é Mega Man X Dive Offline, inicialmente lançado para dispositivos móveis, e agora disponível no PC.
Mega Man 11 foi o último jogo principal da franquia, mais especificamente da linha clássica, lançado em 2018.
Muitos fãs seguem pedindo mais continuações, principalmente da saga protagonizada por X, já que faz 21 anos desde o lançamento de Mega Man X8 e da participação do personagem na série Nível Secreto. Ao que dá a entender, a Capcom ainda não sabe o que fazer com a franquia e continuaremos sem novos capítulos por algum tempo.
Leia também no Canaltech:
- O que é um jogo run-and-gun?
- 5 franquias da Capcom que merecem uma segunda chance
- Marvel vs. Capcom | Quais são os personagens jogáveis na coleção Arcade Classics
Vídeo: Windows era o problema esse tempo todo? SteamOS dominará os PCs para jogos de alto desempenho?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original