Bom Menino: tudo sobre filme de terror contado da perspectiva de um cachorro
Histórias em que uma família ou um personagem são perseguidos por uma entidade após se mudarem para uma casa mal-assombrada são uma constante na indústria, inclusive com clássicos como Horror em Amityville (1979) e Invocação do Mal (2013) tendo nascidos a partir dessa premissa.
- 7 filmes de terror da nova geração que causaram impacto
- Filme Juntos é mesmo A Substância de 2025? Veja a opinião dos críticos
Em outubro chega aos cinemas um filme que tem o mesmo ponto de partida que essas histórias, mas com um diferencial primordial em relação a elas: a trama aqui é contada sob a perspectiva de um cachorro. Mais especificamente de Indy, cachorro do próprio co-escritor e diretor do longa-metragem, Ben Leonberg, em sua estreia nas telonas.
Qual é a história de Bom Menino?

Produzido de forma independente por Leonberg e Kari Fischer, donos da produtora What’s Wrong With Your Dog?, Bom Menino (Good Boy, em inglês) conta a história de Todd, um rapaz que decide ir embora da cidade grande e se mudar para a casa de campo da família, após a morte de um parente.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Embora ciente que a casa tem fama de mal-assombrada, Todd não liga para os avisos, que considera infundados e sem nenhum sentido. O que o leva a começar uma nova vida na mansão levando consigo seu fiel cãozinho Indy.
Não demora muito, no entanto, para que Indy comece a ficar incomodado por uma presença invisível que consegue sentir, pelos cantos estranhamente vazios da casa e por um clima de tensão constante. Uma situação que se torna ainda mais difícil quando seu próprio dono sucumbe à força sombria que domina o lugar, levando o cachorro a ter que confrontar o sobrenatural a fim de proteger seu melhor amigo.
Filme já teve trailer divulgado?
Sim, Bom Menino já tem trailer oficial. Lançado no Brasil pela Paris Filmes, distribuidora do longa-metragem, o vídeo começa mostrando imagens fofas do crescimento do cãozinho e rapidamente evolui para um clima de medo quando Indy passa a presenciar as manifestações sobrenaturais da nova casa.
Como é possível ver no vídeo, alguns momentos do filme tem um enquadramento incomum, na altura dos olhos do animal – uma maneira encontrada pelo diretor para expressar ainda melhor suas emoções e perspectiva.
Além disso, o trailer de Bom Menino também destaca ainda alguns elogios que o filme recebeu da imprensa, como os apontamentos feitos pela Indiewire de que a produção é “um dos melhores filmes de terror do ano” e de que Indy é “um dos atores mais emotivos de sua geração – independente da espécie”.
Quem está no elenco da produção?
Além de Indy como ele mesmo, o filme conta com Shane Jensen como Todd, o tutor que acaba sendo possuído. Embora ainda não tenha interpretado papéis de destaque no cinema ou na televisão, Jensen fez participações em séries como FBI e Law & Order.
Fazem ainda parte do elenco de Bom Menino a atriz Arielle Friedman (Unholy) como a irmã de Todd; Larry Fessenden (Colapso no Ártico) como o avô do rapaz; e Stuart Rudin (O Silêncio dos Inocentes) e Anya Krawcheck (O Melhor Musical Já Feito Sobre Frango Frito) em papéis ainda não revelados.
Como foi a recepção da crítica com o filme?

Assim como os trechos divulgados no trailer deixam antever, a crítica tem sido bastante elogiosa a respeito do filme. Lançado mundialmente no SXSW 2025, o filme alcançou 95% de aprovação da mídia especializada no Rotten Tomatoes e metascore de 71 no Metacritic.
Quando Bom Menino estreia?
Bom Menino chega aos cinemas brasileiros em 30 de outubro de 2025.
Leia também:
- Quando A Hora do Mal chega ao streaming?
- A Longa Marcha: terror inspirado na obra de Stephen King é bom? Veja críticas
- Pecadores vira hit mundial e faz história entre filmes de vampiro
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original