Avião cargueiro sai da pista em Hong Kong e pouso termina em desastre
Um avião cargueiro da companhia turca Air ACT Cargo desceu para pousar no Aeroporto Internacional de Hong Kong no domingo (19), mas colidiu com um veículo de serviço e acabou caindo no mar. A aeronave tinha vindo de Dubai.
- BYD joga preços do Dolphin Mini no chão, mas não para todo mundo
- Por que a gasolina continua cara no Brasil mesmo com 30% de etanol?
Segundo as informações iniciais do acidente, a fuselagem dianteira da aeronave e a parte inferior do compartimento de cargas foram seriamente danificadas. O trem de pouso esquerdo, asa e motores também foram comprometidos.
De acordo com as autoridades locais, o cargueiro perdeu o controle durante a aterrissagem. O impacto lançou os dois ocupantes do veículo na água, sendo que um morreu no local e o outro chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Os quatro tripulantes do avião conseguiram escapar sem lesões.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Problemas após o acidente
A queda do avião levou ao fechamento imediato da pista 07L, considerada uma das mais movimentadas de Hong Kong. O resultado? Atrasos e desvios significativos em diversas operações de transporte de carga. O tráfego foi parcialmente retomado algumas horas depois, mas as operações de transporte de cargas seguiram afetadas.
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) October 20, 2025
Na sequência, equipes de emergência e mergulhadores foram acionados para o resgate e contenção de vazamentos. No momento, as autoridades locais estão investigando o ocorrido e suas causas.
Leia também:
- 3 curiosidades sobre o novo Honda WR-V 2026
- BYD derruba preços e esportivo elétrico sai a preço de Civic
Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original