Água fria fervida? Xiaomi lança purificador com tecnologia inusitada
A Xiaomi lançou um novo purificador de água que traz uma tecnologia diferente. Batizado de Mijia Desktop Water Purifier Cool White Open Edition, ele consegue ferver a água dentro do aparelho e, em seguida, resfriá-la rapidamente para entregar na temperatura ideal para o consumo.
- Novo top de linha da Xiaomi vai ganhar versão global; veja homologação
- Xiaomi pode não ter mais celulares com câmeras Leica
O aparelho atinge os 100 °C, e garante que a água esteja completamente fervida e segura. Depois, é possível escolher a temperatura desejada, seja para ter uma água bem quente ou morna — para o preparo de chás ou mamadeiras, por exemplo — ou até próxima da temperatura ambiente, para o consumo imediato.
Além da função de aquecer, o purificador também conta com um sistema avançado de filtragem que elimina bactérias, vírus, metais pesados e odores, ideal para quem busca água limpa e segura para toda a família. Ele é certificado para uso materno-infantil, com componentes livres de materiais nocivos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Com tanques separados para água limpa, água residual e esterilização por luz UV, o aparelho mantém a pureza e evita contaminações. Ele ainda possui um display colorido, que permite acompanhar a temperatura e o status dos filtros. Já no app, é possível controlar perfis personalizados para cada usuário, além de outras funções.

Essa combinação de tecnologia permite que a Xiaomi ofereça uma solução prática para quem gosta de beber água quente, morna ou fria — prática comum em países orientais, como China e Coreia — além de facilitar o preparo de chás, mamadeiras e outros usos diários.
O modelo já está em pré-venda na China por ¥ 2.699 (cerca de R$ 2.053, em conversão direta) e começa a ser enviado a partir de 15 de julho. Até o momento, porém, não há informações sobre o lançamento global.
Leia mais no Canaltech:
- Honor quer bater recordes de bateria com novo celular de 8.300 mAh
- Governo Trump critica Apple por não produzir o iPhone nos EUA: “inconcebível”
- Galaxy S25 FE terá upgrade inesperado frente a modelo atual, indica vazamento
ASSISTA: Xiaomi, Poco e Redmi Note ainda fazem sentido no Brasil?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original