Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Adolescente morreu após uma noite fora achando que o sintoma era apenas ressaca

Na manhã seguinte a uma saída noturna comum, uma dor de cabeça começou a incomodar uma jovem de 19 anos no norte da Inglaterra. Para a família, o sintoma parecia algo simples, compatível com cansaço ou ressaca. Nada indicava que, poucos dias depois, aquela dor seria o primeiro sinal de um problema raro e grave.

Áine Rose Hurst havia saído com amigos no dia 8 de março. Ao acordar, reclamou de um forte incômodo na cabeça. A mãe, Kerry, sugeriu que ela se hidratasse bem e tomasse paracetamol, acreditando que o mal-estar passaria. A jovem seguiu a rotina normalmente, mas a dor persistiu e se intensificou com o passar dos dias.

No dia 11 de março, Áine sofreu um colapso repentino. Ela foi levada às pressas para o Royal Bolton Hospital, onde exames revelaram um quadro grave de inchaço cerebral. Apesar dos esforços da equipe médica, seu estado se agravou rapidamente. Dois dias depois, a jovem morreu, deixando familiares e amigos em choque.

Áine Rose Hurst sofreu um colapso poucos dias após uma saída noturna, e o legista afirmou que um efeito colateral raro de uma pílula anticoncepcional foi considerado um possível fator contribuinte.

Screenshot

Meses mais tarde, uma investigação oficial buscou esclarecer o que havia causado a morte. A conclusão apontou para uma condição pouco comum chamada trombose venosa cerebral, um tipo específico de coágulo que afeta os seios venosos do cérebro. Durante a apuração, foi considerado que o uso de um anticoncepcional oral combinado poderia ter contribuído para o desenvolvimento do problema.

Áine utilizava pílula anticoncepcional desde 2020. Em um exame de rotina realizado em 18 de dezembro de 2024, sua pressão arterial foi medida em 140 por 93 milímetros de mercúrio, valor acima do recomendado. Diante disso, ela foi orientada a interromper o uso do medicamento e procurar um clínico geral. Em medições feitas em casa, os valores registrados foram de 120 por 70.

No início de janeiro de 2025, durante uma consulta médica, a jovem relatou que desejava retomar o uso da pílula o quanto antes. Naquele dia, a pressão foi registrada em 130 por 90. O médico considerou que o valor estava dentro do limite aceitável. Eles conversaram sobre a possibilidade de trocar o tipo de anticoncepcional, mas Áine recusou devido aos efeitos colaterais mencionados. O profissional avaliou que a decisão de voltar à medicação era razoável e afirmou não estar convencido de que a elevação anterior da pressão estivesse diretamente relacionada à pílula.

A investigação ressaltou que medicamentos amplamente utilizados podem apresentar efeitos adversos extremamente raros. Segundo o legista responsável, ao analisar um caso depois que ele acontece, certos sinais parecem evidentes, mas nem sempre são claros no momento em que as decisões médicas são tomadas. Ele explicou que, de forma trágica, algumas pessoas acabam fazendo parte de uma estatística muito pequena, como um caso em milhares.

A morte foi classificada como resultado de uma complicação reconhecida, porém rara, de um medicamento prescrito de maneira adequada. Para a família, no entanto, os termos técnicos não aliviam a perda. Em depoimento, eles descreveram Áine como “a garota mais bonita, carinhosa, engraçada e sensata”.

Os familiares contaram que ela adorava os pais, o irmão, os avós, tios, primos, o namorado e os amigos. Diziam que era sempre o centro das reuniões, muitas vezes sendo ouvida antes mesmo de ser vista, por causa da voz alta e da energia constante. Gostava especialmente de encontros em família, nos quais insistia em karaokê e em organizar jogos de perguntas, quase sempre atuando como apresentadora.

“Isso sempre nos fazia rir, porque ela tinha dificuldade para pronunciar várias palavras”, lembraram. “Daríamos qualquer coisa para ouvi-la fazer mais uma pergunta.” A família afirmou que está devastada e que a vida jamais será a mesma sem ela.

Esse Adolescente morreu após uma noite fora achando que o sintoma era apenas ressaca foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.