Adeus navegação ruim: Google Maps agora roda nos relógios Garmin
Os relógios da marca Garmin ganharam o aplicativo gratuito do Google Maps. A novidade foi anunciada pela fabricante nesta terça-feira (8) e necessita do app de mapas instalado no celular para funcionar.
- Novo rastreador de sono da Garmin tem bateria que dura 1 semana
- Qual é o melhor smartwatch para monitorar seu sono em 2025?
“Após os usuários inserirem um destino no Google Maps em seus smartphones Android, o aplicativo enviará notificações para o relógio, informando sobre cada curva futura enquanto caminham, correm ou pedalam”, explicou a empresa em comunicado.
O aplicativo Google Maps pode ser baixado na Connect IQ Store da Garmin, e é compatível com mais de 90 modelos de smartwatches.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Como o Maps vai funcionar nos relógios da Garmin
Para ter o Google Maps no smartwatch, é preciso que o usuário faça o download do aplicativo através da Connect IQ Store. A plataforma para instalar novos recursos nos relógios, vale lembrar, está disponível para Android ou iPhone via Play Store ou App Store, respectivamente.
Na prática, o usuário precisa localizar o destino no aplicativo do Maps no celular que esteja próximo do relógio.
A partir disso, o app vai oferecer instruções em tempo real que vão vibrar de forma suave para alertar o usuário sobre o trajeto. Assim, não é preciso olhar o celular, enquanto atravessa a rua ou manobra o carro.
Além disso, para conferir passos do trajeto será preciso apenas tocar na tela.
Leia mais:
- Galaxy Watch 8 pode cobrar assinatura mensal para liberar recursos de saúde
- Apple Intelligence x Galaxy AI: qual pacote de IA é mais completo?
- Qual é o melhor smartwatch para medir batimentos cardíacos?
VÍDEO: Quais são as tecnologias recentes que não ajudaram como deveriam? Veja no vídeo abaixo
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original