7 cuidados e dicas para limpar e organizar seu Switch 1 antes vendê-lo
Se você deseja vender o seu Nintendo Switch, alguns cuidados precisam ser tomados para entregá-lo da melhor forma aos novos proprietários. O que está considerando uma venda garantida pode resultar em frustração e dor de cabeça, caso não se atente a alguns detalhes antes de repassar o videogame adiante.
Lançado em 2017 e com várias versões diferentes, o console híbrido da Big N não é um dos mais vendidos à toa. Divertido, com jogos excelentes e diversas funções, ele é fonte de diversão para todos que já tiveram um em suas mãos (nem que seja temporariamente, através de amigos ou familiares).
E agora que já se sente satisfeito com o seu ou está prestes a migrar para o Nintendo Switch 2, como vender ele da melhor forma? Nós do Canaltech vamos te ajudar com dicas e cuidados que deve tomar para fazer isso sem ter ou causar problemas. Afinal de contas, ele precisa cumprir sua função, mesmo seguindo para outras pessoas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
7. Limpeza dos direcionais

Sempre tem um jogo ou outro que não exige que aperte um botão ou outro, mas os direcionais são usados em basicamente todas as experiências do Nintendo Switch. Por serem usados com tanta frequência, consequentemente, eles estarão mais sujos do que todo o restante do console.
Faça um favor para si mesmo e para a pessoa que vai comprar, que não precisa reparar nos resquícios do Cheetos Requeijão ou da gordura do pastel ou coxinha enquanto joga. Sempre limpe a base deles e as pequenas juntas que existem no material que forma cada direcional — garantindo assim que ninguém sentirá nojo ao pegá-lo para se divertir.
6. Cuidado com botões e gatilhos

Outro aspecto importante é limpar a área ao redor dos botões, principalmente o A/B que costumam ser comandos para ações simples e de retorno de menus ou algo do tipo. Depois de muito tempo de uso, podem se formar crostas e é bom não dar o trabalho de limpá-las para quem vai recebê-lo.
Já os gatilhos exigem uma atenção maior, principalmente na parte que fica ao redor deles no Joy-Con. Geralmente o tempo leva poeira, além da própria gordura de quem comeu e jogou ele. Ou seja, são pontos que vão dar um aspecto de novo e podem até valorizar a sua venda de algum modo.
5. Chega de dedos na tela

Em questão de limpeza, vale notar que a tela é um dos aspectos que mais vale a sua atenção — pois será aquilo que quem comprará o seu Nintendo Switch olhará primeiro. Mesmo sem rachaduras ou problemas físicos no display, aquela marca de dedo enorme na tela com certeza será notada.
Existem produtos para limpeza adequada de telas em várias lojas digitais, que têm baixo custo e podem remover isso com muita facilidade. E pense que é um investimento, pois pode até comprá-los para limpar a tela do Switch, mas pode usá-los na sua TV, notebook, smartphone ou no Switch 2 (caso esteja pensando em comprá-lo).
4. Uma experiência tátil

Você limpou todo o seu Nintendo Switch e pegou para jogá-lo, mas continua sentindo que ele está “pegajoso”? Nem sempre passar um pano resolve essa sensação dos Joy-Con e da parte traseira do console híbrido. Neste aspecto, recomenda-se que pingue poucas gotas de álcool no pano e reforce onde sentiu que está “pior”.
Tome cuidado para não passar no display ou em entradas gerais do console, como áudio, cartuchos, USB-C ou do cartão microSD. Com esta precaução, ao menos quem mexer não pensará o pior e agradecerá (mesmo que não verbalmente) pelo estado que entregará o videogame para ela. Atenção: se for uma edição de colecionador, com detalhes em relevo, preste atenção para não estragá-los.
3. Pacote completo

A prioridade é sempre entregar um videogame vendido da melhor forma para a pessoa que o comprou, o que talvez signifique que o máximo de coisas que ainda tiver dele podem ajudá-lo a enriquecer essa experiência. Em outras palavras, se você ainda tem a caixa e os plásticos originais, use-os.
Lembre-se que cada Joy-Con veio em seu plástico, o display também tinha um, assim como a dock e os cabos. Claro que não deve lembrar como exatamente estava cada um nas caixas, mas manter o padrão pode favorecer a venda e permitir que a pessoa que está comprando se sinta melhor com a transação.
2. Não tenho a caixa original, e agora?

Caso não tenha a caixa original do Nintendo Switch, não tem problema. O importante é o videogame ser movido de forma segura — então, se você tiver uma case ou alguma caixa de papelão, isso pode ajudar você de algum modo. Porém, isso exige uma certa precaução para não prejudicar durante o transporte.
A principal é manter as extremidades seguras. Cases geralmente já possuem certa proteção para os Joy-Con e tela, mas se usar caixa de papelão, é válido pensar em colocar papel kraft embaixo e nas laterais do videogame (o que impedirá que impactos danifiquem o produto), manter a tela distante do topo /fundo e organizar os acessórios de forma que eles não se impactem.
1. Cuidado com a sua conta

Se você não quer cobranças indevidas no seu cartão de crédito, é recomendável que remova a sua conta do Nintendo Switch o quanto antes. Confie em nós quando dizemos que este descuido pode te causar problema até mesmo se a venda for realizada entre amigos.
Além de conter informações pessoais, se qualquer um pode entrar na sua conta Nintendo, abrir a eShop e adquirir o jogo que quiser, isso poderá trazer transtornos que você não desejará ter. Caso venda o videogame com a sua conta inclusa, tome cuidado para remover os métodos de cobrança e trate de mudar as informações contidas nela caso não queira ter contato com quem comprar.
A venda do Nintendo Switch
O ato de comprar e vender videogames usados pode ajudar a ganhar e economizar um bom dinheiro, porém é importante tomar cuidado com alguns detalhes para que esta transição não cause problemas aos dois lados.
Entre as principais dicas e precauções que deve tomar antes de comercializar o Nintendo Switch, estão:
- Cuidado com a sua conta
- Não tenho a caixa original, e agora?
- Pacote completo
- Uma experiência tátil
- Chega de dedos na tela
- Cuidado com botões e gatilhos
- Limpeza dos direcionais
Leia também no Canaltech:
- Falta de Switch 2 leva presidente da Nintendo a pedir desculpas
- Nintendo aumenta preços do Switch original no Canadá; e no Brasil?
- Steam Deck e Nintendo Switch são os portáteis mais populares do mercado
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original