Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

6 prompts do Gemini para editar suas fotos do Carnaval

Com o Gemini, não é mais necessário passar horas editando as fotos do Carnaval. A partir de prompts de texto, você pode pedir ajustes de iluminação, nitidez, contraste e até enquadramento, e os resultados ficam prontos em segundos para você compartilhar com amigos, familiares ou nas redes sociais.

6 comandos para editar fotos do Carnaval com o Gemini

Confira seis prompts para editar as suas fotos do Carnaval com o Nano Banana no Gemini:

  1. Ajustar iluminação e cores
  2. Remover pessoas e objetos do fundo
  3. Melhorar nitidez e reduzir ruído
  4. Destacar rostos e expressões
  5. Aplicar efeitos sem “exagerar”
  6. Endireitar imagens e corrigir enquadramento

1. Ajustar iluminação e cores 

Durante o dia, os blocos podem ter luz desigual, com sol forte, sombras de prédios e reflexos. À noite, o desafio é ainda maior para conseguir uma boa iluminação. No Gemini, é possível suavizar pontos estourados, clarear trechos mais escuros e ajustar as cores para destacar fantasias, glitter e maquiagem sem perder a naturalidade da cena.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

  • Exemplo de prompt: “Melhore a iluminação da imagem, corrija sombras excessivas e ajuste as cores para ficarem mais naturais e vivas.”

2. Remover pessoas e objetos do fundo

Em blocos lotados, é comum alguém entrar na frente da câmera ou aparecerem vendedores, postes e outras distrações no fundo da imagem. Com o Nano Banana, dá para remover essas distrações e reconstruir o cenário original.

  • Exemplo de prompt: “Remova pessoas, objetos e distrações do fundo desta imagem, mantendo o foco apenas no sujeito principal.”

3. Melhorar nitidez e reduzir ruído

Fotos feitas em movimento, enquanto pula ou caminha atrás do bloco, podem sair levemente borradas. Dá para recuperar a nitidez e reduzir imperfeições da imagem no Gemini.

  • Exemplo de prompt: “Corrija o desfoque de movimento, aumente a nitidez e reduza o ruído granulado desta foto.”
Gemini Nano Banana
Dá para agilizar a edição de fotos do Carnaval com o Nano Banana no Gemini. (Imagem: Viviane França/Canaltech)

4. Destacar rostos e expressões

Em meio à multidão e diversidade de cores comuns no Carnaval, os rostos podem acabar “perdidos” na imagem. O Gemini pode dar mais destaque às pessoas, com ajuste na iluminação do rosto e realce de sorrisos, expressões e detalhes dos acessórios.

  • Exemplo de prompt: “Ilumine e destaque os rostos das pessoas na foto, realçando os sorrisos e os detalhes da maquiagem.”

5. Aplicar efeitos sem “exagerar”

Fotos de Carnaval costumam ter muitas cores e variações naturais de luz, mas filtros fortes podem distorcer a imagem. No Gemini, você consegue ajustar o contraste e saturação sem deixar a foto artificial.

  • Exemplo de prompt: “Aumente o contraste e a saturação para deixar a foto mais viva, mas mantenha uma aparência realista.”

6. Endireitar imagens e corrigir enquadramento

No meio da animação do bloco, é comum tirar fotos tortas ou com enquadramento estranho. Com o Gemini, dá para endireitar a imagem, ajustar o corte e melhorar a composição, deixando a foto pronta para postar nas redes sociais.

  • Exemplo de prompt: “Endireite a linha do horizonte da foto e ajuste o enquadramento para melhorar a composição.”

Confira outros conteúdos do Canaltech:

VÍDEO: O Gemini é muito bom (e isso é um problema)

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.