6 episódios mais importantes de House
Um dos dramas médicos mais importantes da história da televisão, House estreou na Fox em novembro de 2004, mostrando que para além de dramas interpessoais e procedimentos médicos clássicos, comuns nesse tipo de produção, havia espaço na TV para casos médicos com uma dose de mistério.
- 15 melhores séries médicas para assistir no streaming
- Três neurologistas fãs de House identificam total de 77 erros médicos na série
Com um protagonista muito mais anti-herói do que mocinho, o show se centrava nos casos do Dr. Gregory House (Hugh Laurie), um médico genial, mas totalmente narcisista e antissocial, que mesmo viciado em analgésicos liderava com excelência uma equipe de médicos do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital de Nova Jersey.
Ao longo de oito temporadas, 177 episódios e uma série de histórias que misturavam casos da semana com arcos mais extensos, House fez um tremendo sucesso no canal e conquistou uma legião de fãs, além de prêmios como o Emmy, Globo de Ouro, Peabody Awards e People’s Choice Awards.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Episódios mais importantes de House
Durante os oitos anos em que esteve no ar e suas muitas histórias apresentadas, House exibiu alguns episódios especialmente marcantes, que ajudaram a estabelecer e desenvolver os pontos-chaves do show.
Pensando nisso, o Canaltech montou uma lista dos 6 episódios mais importantes de House, que não são necessariamente os mais bem avaliados da produção (embora todos tenham excelentes notas nos sites especializados), mas são, no entanto, imprescindíveis para entender sua trama.
- T1, E1 – Pilot
- T1, E21 – Three Stories
- T2, E24 – No Reason
- T4, E16 – Wilson’s Heart
- T5, E24 – Both Sides Now
- T6, E1 – Broken
1. Pilot – Temporada 1, Episódio 1

É claro que o episódio piloto de House, que leva inclusive esse nome, não poderia ficar de fora dessa seleção. Responsável por estabelecer a personalidade dos personagens da série e a dinâmica entre o Dr. Gregory House e sua equipe, o capítulo mostra logo de cara os métodos e raciocínios nada ortodoxos que o médico utiliza para diagnosticar seus casos.
Na trama, uma professora de jardim de infância desmaia em meio a sala de aula após começar a falar coisas sem sentido, e é colocada sob os cuidados de House, que vem enfrentando problemas para cumprir suas obrigações clínicas. A fim de encontrar a fonte das convulsões que a têm afetado, o profissional conta com a ajuda do Dr. Eric Foreman que o ajuda a colocar em prática uma ideia pouco convencional.
2. Three Stories – Temporada 1, Episódio 21

Outro episódio da primeira temporada que ajuda a estabelecer a mitologia de House é Three Stories, capítulo sem a tradicional estrutura de “caso da semana”, que traz três histórias diferentes. Além de trazer revelações sobre o passado do protagonista, essenciais para se compreender melhor sua personalidade, o arco é perfeito para entender como funciona o raciocínio do médico.
Mistura de tragédia e humor, Three Stories acompanha House quando ele recebe a visita de sua ex-namorada Stacy, que pede ajuda para o marido doente. Ao mesmo tempo, o profissional é obrigado a ministrar uma palestra para estudantes de medicina sobre três diagnósticos de pacientes, o que leva a uma série de flashbacks de sua vida pessoal e profissional.
3. No Reason – Temporada 2, Episódio 24

Encerramento da segunda temporada, No Reason é, além de um daqueles capítulos inesquecíveis de House em que uma reviravolta deixa o público tenso, uma trama que se passa quase que inteiramente na cabeça do médico, evocando assim muitos questionamentos éticos e filosóficos.
Brincando o tempo todo com o conceito de realidade e ficção, No Reason segue os passos de House quando o médico é baleado pelo marido de uma ex-paciente. Preso a um leito de UTI ao lado do atirador, algemado à cama, ele tenta continuar a estudar o caso de um paciente que está com a língua inchada, mas entra em um estado de delírio e alucinação que o fazem desconfiar de sua capacidade de diagnosticar corretamente.
4. Wilson’s Heart – Temporada 4, Episódio 16

Outro final icônico de temporada, Wilson’s Heart é considerado até hoje um dos episódios mais emocionantes da produção, que funciona como um encerramento de um arco iniciado um capítulo antes, em House’s Head. Importante por mostrar as vulnerabilidades do protagonista, o capítulos marca a morte de Amber Volakis, e o rompimento da amizade entre House e Wilson, uma dos pilares da série.
Ponto de virada do seriado, Wilson’s Heart é ambientado logo após um acidente de ônibus que deixa Amber gravemente ferida. Enquanto Treze luta para salvar sua vida, House tenta reconstruir suas memórias para descobrir o que a personagem estava fazendo no ônibus – uma revelação que o deixa ainda mais chocado e coloca seu relacionamento com Wilson definitivamente em suspenso.
5. Both Sides Now – Temporada 5, Episódio 24

Um dos episódios mais impactantes de House, Both Sides Now é o encerramento da quinta temporada do show, quando há uma grande reviravolta na trama e House perde definitivamente o controle da realidade. Mostrado pelo ponto de vista do médico, o capítulo “engana o público” até quase seu final, quando é revelada a verdade.
Marcado por um caso médico que serve como metáfora para o próprio estado do profissional, Both Sides Now segue os passos de House enquanto ele tenta lidar com seu relacionamento com Cuddy. Isso, ao menos, até perceber que o namoro não passa de uma alucinação elaborada de seu próprio cérebro, já em completo estado de imersão devido ao seu vício em Vicodin. Uma revelação que o obriga a ir para uma clínica de saúde mental.
6. Broken – Temporada 6, Episódio 1

Primeiro episódio da sexta temporada, Broken continua os eventos Both Sides Now, só que aqui em uma estrutura de arco muito diferente do habitual, em que House aparece fora do ambiente de trabalho, enfrentando seu maior desafio: ele mesmo. Considerado um dos mais decisivos do seriado, o capítulo é considerado o ponto de virada na transformação do personagem.
Uma verdadeira jornada emocional, Broken mostra o início do tratamento médico de House e sua relutância em aceitar o diagnóstico. Enquanto faz amizades no hospital e busca até mesmo informações incriminatórias que lhe permitam chantagear seu médico, House aos poucos vai cedendo ao tratamento, especialmente depois da ocorrência de eventos devastadores.
Para quem quiser conferir esses e outros episódios de House, as oito temporadas da série podem ser assistidas na Netflix, Prime Video e Max.
Leia também:
- Os 10 melhores personagens de Grey’s Anatomy
- Tudo o que já sabemos sobre a temporada 2 de The Pitt
- Nepo babies de The Pitt: série tem filhas de atores consagrados
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original