5 tecnologias impressionantes do novo Honda HR-V 2026
A linha 2026 do Honda HR-V, um dos SUVs compactos mais vendidos do Brasil, chegou com mudanças no design e no pacote de tecnologias, que está mais completo, com novas funcionalidades.
- Honda HR-V 2026: versões e preços do SUV compacto que completa 10 anos de Brasil
- Teste: Honda HR-V evolui, mas ainda precisa de versão híbrida
A reportagem do CT Auto esteve presente na apresentação oficial e, durante o evento, teve a oportunidade de sentir, em um test-drive de aproximadamente 150 quilômetros, algumas das mudanças incorporadas à versão topo de linha, a Touring.
Separamos, em uma lista, 5 tecnologias impressionantes que o Honda HR-V 2026 vai entregar aos clientes de todo o Brasil a partir do dia 30 de julho, data em que as vendas terão início nas concessionárias. Confira.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
5. Honda Sensing recalibrado
O Honda Sensing, sistema próprio de direção autônoma da Honda, ganhou ainda mais recursos e recalibrou alguns dos principais que já existiam dentro do pacote. É o caso do LSF (controle de aceleração e desaceleração em baixa velocidade), que agora conta com o “modo congestionamento” e, se necessário, efetua a parada completa do SUV caso o carro à frente também pare de se mover.

Segundo Ariel Mógor, gerente de Marketing e Relações Públicas da marca, a nova calibração também tornou a aceleração e a frenagem mais suaves em sua progressividade.
4. Isolamento acústico melhorado
Outra tecnologia que impressiona, embora não possa ser vista, é a aplicada para o isolamento acústico da cabine. O executivo da Honda explicou que foi aplicada, em todas as versões, espuma de poliuretano spray em vãos livres do teto, portas e porta-malas para reduzir o ruído de rodagem.

O chamado “tratamento acústico antirruído e vibração” mostrou, na prática, que funciona de verdade, pois deixou o SUV compacto com a cabine bastante silenciosa durante o test-drive realizado pelo CT Auto.
3. Tanque de gasolina reposicionado
A terceira tecnologia também é aparentemente invisível, mas tornou o espaço interno do HR-V ainda mais agradável. Trata-se do reposicionamento do tanque de gasolina, que antes ficava abaixo do assento do passageiro no banco traseiro e agora é posicionado “espalhado pelo assoalho”.

Essa simples mudança gerou, na prática, um ganho de 1,20 m de vão livre em relação ao solo, algo bastante apreciado pelos consumidores que estão em busca de SUVs no mercado brasileiro.
2. Ar-condicionado “inteligente”
O ar-condicionado do Honda HR-V 2026 segue com zona dupla, para agradar tanto ao motorista quanto ao passageiro, entradas destinadas para quem estiver sentado no banco traseiro e uma grande novidade: o modo difusão.

A marca explicou que essa tecnologia “tira” o vento do rosto e do peitoral dos ocupantes, pois desvia o fluxo para as áreas laterais das saídas de ar. Isso mantém a climatização inalterada, mas sem incomodar motorista e passageiro.
1. Modularidade
A quinta e última tecnologia é uma velha conhecida dos SUVs da Honda, e está ainda melhor na linha 2026 do HR-V: a modularidade dos bancos e do porta-malas, em um sistema batizado como Magic Seat.

Segundo a marca, os três modos oferecidos (Utility, Long e Tall) permitem a alocação de objetos mais largos, mais altos ou mais compridos com ajustes bastante simples, evitando “calombos” ou dificuldades na hora de acomodar as bagagens.
Leia também:
- 10 SUVs mais econômicos do Brasil, segundo o Inmetro
- Quanto custaria um Honda Civic Si 2007 hoje, com a inflação?
Vídeo: Honda Civic Hybrid é o melhor de todos os tempos?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original