Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

5 musicais inesquecíveis até para quem não gosta do gênero

Eles costumam ser um gênero controverso no cinema, do tipo ame ou odeie. No entanto, há musicais tão icônicos, capazes de prender tão fortemente a atenção do espectador, que eles conseguem conquistar até mesmo aqueles que não são fãs desse tipo de produção.

De títulos clássicos como Cantando na Chuva (1952) até longa-metragens modernos, mas que definitivam conquistarem um público fiel, como Wicked (2024), existem algumas obras do gênero que realmente se destacaram ao longo da história do cinema, provando que cantadas ou faladas suas histórias são atemporais.

Musicais inesquecíveis

A fim de relembrar algumas dessas produções de peso, o Canaltech montou uma lista com 5 musicais inesquecíveis até para quem não gosta do gênero. Uma seleção ordenada de acordo com o ano de lançamentos dos filmes e que está toda disponível em plataformas de streaming no Brasil. Confira!


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

  1. Cantando na Chuva (1952)
  2. Os Homens Preferem as Loiras (1953)
  3. Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001)
  4. Chicago (2002)
  5. Wicked (2024)

1. Cantando na Chuva

Dirigido, coreografado e estrelado por Gene Kelly, Cantando na Chuva é, com o perdão do trocadilho, chover no molhado quando se trata de musicais inesquecíveis. A comédia romântica que têm algumas das cenas mais importantes da história do cinema não poderia ficar de fora dessa lista, dada não apenas sua relevância, mas sua perfeição em combinar a atuação e a música em uma história.

Embalada pela maravilhosa Singin’ in the Rain, Cantando na Chuva se passa em 1927, quando os astros do cinema mudo Don Lockwood e Lina Lamont se vêem pressionados a fazer um filme falado, a nova moda de Hollywood. O problema é que isso não é tão fácil quanto imaginam, já que o novo método de fazer cinema vai exigir bastante da dupla para que mantenham a fama conquistada.

Cantando na Chuva pode ser visto na HBO Max e Oldflix.

2. Os Homens Preferem as Loiras

Baseado no musical de mesmo nome de 1949, Os Homens Preferem as Loiras é outro título que, não à toa, sempre aparece em listas de musicais clássicos. Dirigido por Howard Hawks, o longa é uma comédia musical com um timing de humor muito característico dos anos 1950, mas cuja história, músicas e interpretações conseguiram entrar para a cultura popular.

Estrelado por Marilyn Monroe, que interpreta a clássica Diamonds Are a Girl’s Best Friend, Os Homens Preferem as Loiras gira em torno das dançarina Lorelei e Dorothy, quando elas embarcam em uma viagem de navio rumo à França onde irão encontrar com o futuro e rico noivo de Lorelei. O problema é que o pai do noivo, que desaprova o casamento, contratou um investigador particular para seguir as jovens, causando uma série de confusões na viagem.

Os Homens Preferem as Loiras está disponível no Disney+.

3. Moulin Rouge – Amor em Vermelho

Um filme de Baz Luhrmann, Moulin Rouge é um filme de drama romântico musical lançado em 2001. Com uma história que acontece no bairro de Montmartre, em Paris, o longa foi muito aclamado na época de seu lançamento, combinando de maneira apoteótica as músicas à sua trama de amor, e ganhando oito indicações ao Oscar, além de uma adaptação para os palcos em 2018.

Estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor, Moulin Rouge – Amor em Vermelho segue os passos do jovem escritor Christian, cujo dom para poesia o leva a enfrentar seu pai para ir morar no bairro boêmio de Montmartre. Ao chegar no local e conhecer o Moulin Rouge, a famosa boate embebida no universo do dinheiro, sexo e luxúria, ele se apaixona por Satine, a principal estrela do local.

Moulin Rouge – Amor em Vermelho faz parte do catálogo da Disney+.

4. Chicago

Baseado no musical dos palcos, que é por sua vez inspirado na peça homônima de 1926, Chicago é um filme de comédia policial sombria. Estrelado por Renée Zellweger e Catherine Zeta-Jones, o título ambientado na Era do Jazz é famoso por sua grandiosidade visual de cenários, figurinos e ambientação, mas também por suas coreografias icônicas.

Vencedor de seis estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme, Chicago gira em torno de Velma Kelly, uma famosa dançarina que se torna ainda mais famosa e influente no show business após matar o marido. Paralelo a esses acontecimentos, a aspirante a atriz Roxie Hart, que sonha em ascender ao estrelato, acaba também assassinando o namorado, fazendo com que ela e Kelly passem a disputar o posto de maior celebridade do entretenimento.

Chicago está disponível na Netflix.

5. Wicked

Título mais recente da lista, mas igualmente icônico, Wicked é uma fantasia musical dirigida por Jon M. Chu. Primeira parte de uma obra que adapta o musical dos palcos – uma peça inspirada no livro homônimo, que funciona como uma releitura de O Mágico de Oz –, o filme de 2024 traz uma história que antecede os eventos da história de L. Frank Baum, mostrando uma versão alternativa da origem de a Bruxa Má do Oeste e de Glinda, a Boa.

Estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, Wicked segue os passos da jovem Elphaba, uma garota do reino de Oz incompreendida por ter o tom da pele verde, quando ela começa a estudar na Universidade de Shiz. Extremamente talentosa, Elphaba cruza seu caminho com o da popular e ambiciosa Glinda, uma garota com quem constrói uma inesperada amizade, mas cujas histórias acabarão tomando rumos totalmente opostos.

Wicked pode ser visto no Prime Video.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.