5 invenções malucas do Chapolin que nunca funcionavam
Com sua marreta vermelha e as antenas de vinil, Chapolin Colorado é uma das figuras mais populares da televisão brasileira graças ao programa criado por Roberto Gómez Bolaños (Chaves). Usando bordões que ficaram marcados no imaginário do público, o icônico personagem também fez sucesso com invenções peculiares que raramente davam certo, provocando situações engraçadas no programa.
- 10 frases e cenas de Chapolin que ficaram eternizadas
- 7 episódios de Chapolin que marcaram uma geração
Invenções do Chapolin que nunca funcionavam
Considerando que Chapolin chega ao catálogo do Globoplay e do Prime Video na próxima segunda-feira (21), o Canaltech relembra aqui as 5 invenções mais malucas de Chapolin Colorado que nunca funcionavam no seriado. Confira!
- Martelo biônico
- Antenas de vinil
- Pastilhas encolhedoras
- Clonador
- Bolsa de equipamentos
Martelo biônico

Embora seja a marca registrada de Chapolin, o famoso martelo biônico, que também ficou conhecido apenas como a “marreta vermelha” do personagem, quase nunca cumpria seu propósito.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Com frequência, Chapolin acabava usando a ferramenta contra si mesmo ao invés de atacar seus inimigos, provocando diversas confusões devido ao “probleminha” de mira do martelo.
Antenas de vinil

As icônicas antenas de vinil do Chapolin Colorado também não davam muito certo nos momentos decisivos da ação, causando várias situações caóticas para o herói. As antenas até detectavam o perigo, mas era bastante comum que esse aviso viesse com atraso.
Parte do uniforme de Chapolin, as antenas apitavam quando o perigo se aproximava (na teoria), além de também traduzir qualquer idioma.
Pastilhas encolhedoras

Outro utensílio do Chapolin que sempre causou problema na vida do herói era a pastilha encolhedora. O acessório era usado pelo personagem toda vez que ele queria diminuir de tamanho por alguns minutos para entrar em locais pequenos.
Apesar de cumprir o propósito, a pastilha fazia com que Chapolin se atrapalhasse durante a resolução de um conflito, além da pílula deixá-lo mais vulnerável.
Clonador
Clonagem também não era o forte do Chapolin Colorado. Usando um dispositivo para criar várias versões de si mesmo e, assim, derrotar seus inimigos em maior número, o herói acabava ficando todo atrapalhado ao lado de outros iguais a ele – que também eram desajeitados e confusos no meio da ação.
Bolsa de equipamentos
Uma invenção simples e aparentemente inofensiva — mas que mais provocava dor de cabeça em Chapolin do que ajudava — era a bolsa de equipamentos do herói.

O acessório aparecia no seriado quando o personagem precisava de um item muito específico para derrotar seus inimigos, mas a bolsa nunca fornecia o objeto correto, atrapalhando ainda mais a missão do Colorado.
Leia também:
- 7 vilões de Chapolin que roubaram a cena nos episódios
- Episódios de Chaves e Chapolin chegam ao Globoplay e ao Multishow
- Prime Video fecha acordo com Televisa e leva Chaves e Chapolin para seu catálogo
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original