Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

5 filmes de ação com protagonistas femininas poderosas

Em uma indústria que sempre deu maior prioridade para protagonistas homens quando falamos sobre filmes de ação, é revigorante ver mulheres aparecendo com maior frequência no gênero ao longo dos últimos anos. Embora o cenário ainda não seja o ideal, mudanças sociais em Hollywood abriram espaço para protagonistas femininas poderosas que dão um outro olhar para o formato.

Filmes de ação com protagonistas femininas poderosas

Se você está em busca de filmes de ação estrelados por mulheres, o Canaltech escolheu 5 produções que contam com protagonistas femininas que encaram o perigo de frente. Confira!

  • Kill Bill (2003)
  • Salt (2010)
  • Mad Max: Estrada da Fúria (2015)
  • O Predador: A Caçada (2022)
  • Bailarina (2025)

Kill Bill

Não dá para falar de filmes de ação protagonizados por mulheres sem mencionar Kill Bill. Dividido em dois volumes, o primeiro capítulo da saga de vingança de Beatrix Kiddo, personagem marcada no imaginário do público graças à icônica performance de Uma Thurman (Pulp Fiction), é um dos longas mais prestigiados da carreira do cineasta Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios).


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Com Thurman atacando qualquer um com uma katana, Kill Bill conta a história de Beatrix Kiddo, também conhecida como Noiva, uma ex-assassina que, após acordar de um coma de quatro anos, está decidida a se vingar de Bill (David Carradine), seu ex-parceiro que tentou matá-la no dia do casamento.

Querendo acertar as contas, a Noiva vai em busca de cada um dos envolvidos no ataque, embarcando em uma jornada sangrenta e mortal contra a gangue de Bill para cumprir o seu objetivo.

Kill Bill está disponível para streaming no Globoplay e para compra ou aluguel no Prime Video, Google Play e Apple TV.

Salt

Falar de filmes de ação estrelados por mulheres sem mencionar Angelina Jolie (Malévola) também não dá, e Salt é um grande exemplo da carreira da atriz no gênero. Projeto que inicialmente seria estrelado por Tom Cruise (Missão: Impossível), o longa parou nas mãos de Jolie depois que o astro de Missão: Impossível desistiu do papel de protagonista, o que acabou rendendo um dos grandes destaques da filmografia de Angelina.

No filme, uma agente da CIA é acusada de ser uma espiã russa infiltrada. Decidida a provar sua inocência, ela fica foragida, enquanto tenta desvendar uma conspiração internacional usando suas habilidades para proteger a própria vida em um rastro de destruição.

Salt está disponível para assistir no Mercado Play, Netflix, Prime Video e HBO Max.

Mad Max: Estrada da Fúria

Não se deixe enganar pelas imagens de divulgação estampadas pelo rosto de Tom Hardy (Venom): a verdadeira estrela de Mad Max – Estrada da Fúria é a Imperatriz Furiosa, personagem interpretada por Charlize Theron (The Old Guard).

Dirigido por George Miller (Furiosa: Uma Saga Mad Max), o filme impressionou o público em 2015 com sequências de ação completamente absurdas e grandiosas que marcaram um dos melhores longas já feitos nos últimos tempos. Já a trama acompanha a jornada de Furiosa, que tenta salvar um grupo de mulheres das garras de Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), um déspota no mundo pós-apocalíptico.

Furiosa se tornou tão icônica na cultura pop que a personagem até ganhou um filme spin-off, o Furiosa: Uma Saga Mad Max. O longa explora o passado da Imperatriz, com Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) vivendo a versão jovem da figura.

Mad Max: Estrada da Fúria está disponível para assistir na HBO Max e no Prime Video, e para compra ou aluguel no Google Play e Apple TV.

O Predador: A Caçada

Iniciada na década de 1980 com Arnold Schwarzenegger (O Exterminador do Futuro), um dos maiores astros de ação de todos os tempos, a franquia do Predador surpreendeu os fãs com o lançamento de O Predador: A Caçada. Dirigido por Dan Trachtenberg (Predador: Assassino de Assassinos), o longa revitalizou a franquia na atualidade, dialogando com novos públicos ao colocar uma protagonista feminina na produção.

Situado no ano de 1719, o longa acompanha uma jovem guerreira comanche que embarca em uma missão para salvar seu povo da ameaça da criatura que dá título à franquia.

Subvertendo várias ideias dos filmes anteriores, A Caçada foi o ponto de partida para o “renascimento” da saga, que ainda vai ganhar mais um filme este ano, o aguardado Predador: Terras Selvagens.

O Predador: A Caçada está disponível para streaming no Disney+.

Bailarina

Primeiro filme derivado da franquia John Wick, Bailarina chegou às telonas em 2025 com Ana de Armas (Blonde) comandando mais um integrante do clube de filmes de ação estrelados por mulheres. Trazendo toda a atmosfera da saga estrelada por Keanu Reeves (Matrix), o longa tem aquela adrenalina empolgante que tanto cativou os fãs da franquia original.

Dirigida por Len Wiseman (Anjos da Noite: Underworld), a trama se passa durante os eventos de John Wick 3: Parabellum (2019), período em que Eve Macarro (Ana de Armas) inicia seu treinamento na organização Ruska Roma para se tornar uma assassina. Em busca de vingança pela morte do pai, Eve embarca em uma jornada pessoal para fazer justiça com as próprias mãos.

Bailarina está disponível para compra ou aluguel no Prime Video e Apple TV.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.