5 animes ambientados ou baseados em obras da Coréia do Sul de cair o queixo
Se há algum tempo estávamos acostumados com animes vindo diretamente de obras japonesas, hoje as coisas são muito diferentes. A Coréia do Sul tem um mercado bem forte de manhwas e webtoons, que costumam se tornar desenhos e estão fazendo sucesso mundo afora.
- 5 melhores plataformas para assistir animes no Brasil
- Anime Awards 2025: confira lista completa de vencedores
Claro que você deve conhecer um ou outro que estão fazendo em plataformas de streaming como a Crunchyroll, mas o mercado é bem amplo e está dando cada vez mais atenção para a quadrinização sul-coreana e também para conteúdos originais.
Aqui no Canaltech nós traremos 5 animes de cair o queixo que são ambientados na Coréia do Sul ou foram baseados em obras de lá, como é o caso dos manhwas e webtoons. Mesmo que seja muito fã do conteúdo original do Japão, recomenda-se que abra espaço para experimentar ao menos uma delas e conhecer um cenário mais amplo destas obras.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
5. Tower of God
Em Tower of God (2020), acompanhamos a história de Bam, um rapaz que tenta subir à torre para encontrar a sua melhor amiga de infância — Rachel. Como a lenda diz que apenas uma pessoa teria seu desejo realizado ao chegar ao topo, ela mesma o empurrou lá de cima, o que gera uma grande saga do personagem para reencontrá-la.
Com uma trama cheia de reviravoltas, os fãs acompanharam com muita empolgação a forma como o anime se tornou um grande hit na Crunchyroll. Ainda que a sua primeira temporada adapte bem os eventos vistos na webtoon, a segunda deixa a narrativa de lado para focar mais nos embates e na qualidade da ação.
- Onde assistir: Crunchyroll
- Temporadas: 2
4. The God of High School
O protagonista Jin Mori possui um estranho poder e decide utilizá-lo para vencer um campeonato de artes marciais de nível escolar, que dá nome ao anime The God of High School (2020). Ainda que o torneio seja intenso e bastante agressivo, um dos maiores destaques é o otimismo e bom-humor do protagonista — que age como um verdadeiro herói dos animes shonen.
Ele, seus aliados e os oponentes estão em busca do grande prêmio, que é um desejo que será realizado para quem vencer. No entanto, conforme avançam, eles descobrem uma grande conspiração que existe por trás da sua organização e de todo o planeta. Vale notar que apesar da história chamar a atenção, a obra da Crunchyroll tem um foco maior nas batalhas (o que pode trazer alguns furos de roteiro e certa confusão).
- Onde assistir: Crunchyroll
- Temporadas: 1
3. Lookism
O personagem Park Hyung Suk sempre sofreu bullying, tanto dentro quanto fora da escola. A coisa ficou tão feia que ele pediu para sua mãe para mudar de escola e, ao acordar no seu primeiro dia, ele estava em um novo corpo: muito mais forte e mais belo do que era. Porém, a sua versão antiga continua existindo, adormecida ao seu lado da cama.
A partir disso, Lookism (2022) mostra que ele passa a trocar de corpos quando lhe convém, aprendendo a lidar com os benefícios e problemas que cada um deles traz. A obra discute bastante sobre a imagem que temos de nós mesmos e do nosso corpo, assim como traz algumas lições sobre autoconfiança e positividade.
- Onde assistir: Netflix
- Temporadas: 1
2. Separados pelas Estrelas
Ainda que muito se discuta sobre animes serializados, não podemos esquecer também dos longas-metragens. Ambientado na Coréia do Sul, em Separados pelas Estrelas (2025) nós conhecemos um casal formado por um músico e por uma aspirante a astronauta — que deseja, mais do que tudo, ir até Marte para aplicar sua pesquisa e entender melhor a morte de sua mãe no planeta vermelho.
A conexão entre os dois personagens, o sentimento que nutrem, o apoio que se dão para seguir os seus sonhos e os “desencontros da vida” movem toda a história, que incentiva a vermos o melhor de nós mesmos: ainda que isso implique em sairmos da zona de conforto. É um baita filme e, se possível, dê uma chance para conhecer melhor a sua história e personagens.
- Onde assistir: Netflix
1. Solo Leveling
É impossível citar animes baseados em obras da Coréia do Sul sem sequer mencionar o premiado Solo Leveling (2024). Selecionado como o “Anime do Ano” no Anime Awards 2025, a obra baseada na grande webtoon conta a história de Jinwoo para se tornar o Caçador mais poderoso de todos os tempos e salvar a sua própria mãe de uma doença teoricamente incurável.
No entanto, com portais e monstros aparecendo por todos os lados — além de um grande mistério que se forma ao redor de si —- seu objetivo não se encerra por aí. Exibida exclusivamente pela Crunchyroll, o desenho é um dos mais aclamados entre os fãs e promete elevar ainda mais o patamar nas temporadas que estão por vir.
- Onde assistir: Crunchyroll
- Temporadas: 2
Grandes animes com origem na Coréia do Sul
Vale notar que diversos outros animes e obras baseadas na Coréia do Sul tem se popularizado bastante, como é o caso de The Beginning After the End (também exclusivo da Crunchyroll) e até mesmo o filme Guerreiras do K-Pop — que foi produzido pela Sony Animation, mas cuja história ocorre no país e grande parte de sua produção conta com músicos e artistas coreanos.
Entre 5 animes ambientados ou baseados em obras da Coréia do Sul de cair o queixo, estão:
- Solo Leveling
- Separados pelas Estrelas
- Lookism
- The God of High School
- Tower of God
Leia também no Canaltech:
- 6 animes perfeitos do início ao fim
- 5 heróis de anime mais subestimados da TV
- Tom & Jerry volta em versão anime que nenhum fã jamais imaginaria
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original