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Curiosidades

3 acertos e 2 vacilos do Chevrolet Equinox RS Turbo

O Chevrolet Equinox mudou para melhor e chegou ao mercado brasileiro em duas versões a combustão (Activ e RS) e uma 100% elétrica. Após passar uma semana a bordo da mais esportiva da linha, a RS, o CT Auto fez uma listinha com acertos e “vacilos” do SUV da GM.

Elencamos os três principais pontos positivos do carro, mas também destacamos outros dois quesitos em que o Equinox RS Turbo pode melhorar. Afinal, o segmento dos SUVs médios é um dos mais concorridos do Brasil e, para “emplacar” por aqui os desafios são imensos.

Confira a seguir 3 acertos e 2 “vacilos” do Chevrolet Equinox RS Turbo, a versão esportiva do SUV médio da GM, que custa R$ 281,9 mil.


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Acerto 1: design arrojado

O design do Equinox RS é, sem exageros, de tirar o fôlego. A grande estilo colmeia, em preto piano, com o logo monocromático da GM ao centro, chama a atenção à primeira olhada, e casa perfeitamente com os faróis afilados em LED.

Visual do Equinox RS Turbo é grande acerto da Chevrolet (Imagens: Paulo Amaral/Canaltech)

As linhas musculosas no capô e nas laterais, as rodas de 20 polegadas, com acabamento exclusivo e as lanternas traseiras horizontais, também em LED, completam o conjunto digno do “sobrenome” RS.

Acerto 2: acabamento interno

O segundo acerto da GM ao produzir o Chevrolet Equinox RS Turbo diz respeito ao acabamento interno. O encaixe dos elementos é perfeito, o material é de primeira qualidade, sem abusar de elementos em plástico duro.

Acabamento interno do Equinox RS é outro acerto da Chevrolet (Imagens: Paulo Amaral/Canaltech)

A escolha por colocar elementos no painel e em volta das saídas de ar com o mesmo tom da carroceria também foi um “gol de placa” da GM, assim como o uso de botões físicos para a climatização da cabine, proporcionando facilidade e agilidade no manuseio.

Acerto 3: pacote tecnológico

Fechando a lista de 3 acertos da GM com o Equinox RS Turbo está o pacote tecnológico. A começar pelas telas digitais utilizadas para o painel de instrumentos e central multimídia. Ambas têm ótima definição e tamanho suficiente para englobar as principais informações, embora algumas delas não sejam tão fáceis de encontrar sem perder um tempinho navegando.

Painel de instrumentos do Equinox EV tem bom tamanho e bastante informação (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Um dos recursos mais legais, porém, fica no controle da chave: o Remote Start System. Ele permite ligar o motor do carro de forma remota e, ao mesmo tempo, climatizar a cabine, antes mesmo de destravar as portas. Um “charme”, mas que é útil em dias de temperaturas elevadas.

Vacilo 1: desempenho + economia

O primeiro “vacillo” detectado após a ótima experiência a bordo do Equinox RS Turbo foi, na verdade, um combo, já que um tem ligação direta com o outro: desempenho e economia de combustível.

Consumo do Equinox RS ficou abaixo do oficial do Inmetro nos testes do CT Auto (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O conjunto mecânico, formado pelo motor 1.5 turbo de 177 cv e pelo câmbio automático de 8 velocidades, tem que trabalhar no limite para tornar a condução do SUV de mais de 1.678 kg um pouco mais ágil. Isso, claro, reflete no consumo de combustível, que ficou abaixo do oficial informado pelo Inmetro, com médias entre 7,8 e 9,9 km/l (cidade e estrada).

Vacilo 2: preço

O segundo vacilo do Equinox RS Turbo é, na verdade, bastante conceitual, pois trata-se do preço estipulado pela Chevrolet pelo seu SUV médio: R$ 281,9 mil (o mesmo praticado também na Activ).

Equinox RS é ótimo, mas tem pontos a ajustar (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Por tudo o que o carro oferece, não seria justo rotulá-lo como “caro” ou “barato”, mas, ao colocá-lo lado a lado com modelos da mesma categoria, como o GWM Haval H6 PHEV19 ou o BYD Song Plus, o Equinox fica em desvantagem, pois, além de ser mais caro (os chineses custam R$ 241 mil e R$ 239,8 mil, respectivamente), o utilitário da GM usa só a gasolina como combustível, enquanto os rivais são híbridos plug-in.

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Vídeo: Hidrogênio é o combustível do futuro? 

Leia a matéria no Canaltech.

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augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.