10 melhores jogos de terror para tremer na base
Os jogos de terror sempre foram os grandes responsáveis por traumas na comunidade gamer, seja por aquele cão-zumbi que quebrou uma janela para te atacar ou pela aparição emblemática do Pyramid Head diante da tela.
- 10 videogames mais caros da história
- 10 melhores jogos feitos por Shinji Mikami, criador de Resident Evil
Seja pela tensão do momento ou por levar os jogadores ao limite, eles hoje têm uma forte presença na indústria gaming e são amados por uma grande parte do público — e, obviamente, temido por outros.
Hoje o Canaltech reuniu os melhores jogos de terror que estão disponíveis para você jogar agora e tremer na base.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
10. Dying Light

Se não bastasse cair em uma cidade cheia de zumbis e ser perseguido por uma organização criminosa, Dying Light eleva os padrões e te coloca em situações realmente tensas em busca da sobrevivência.
Quando está caminhando pelo dia, os mortos-vivos são lentos e só atacam se ouvem barulhos. Porém, no período noturno, eles vão até os confins do mapa atrás de você — com toda a cidade sem luz, um pequeno detalhe. Como a própria experiência diz, “Boa noite, boa sorte”.
9. Until Dawn

Realizando a vontade de muitos, em Until Dawn estamos no meio de um verdadeiro filme de terror: uma cabana cheia de adolescentes com uma ameaça caçando e matando cada um deles. Um clássico, diga-se de passagem.
A questão é que o título possui vários finais, contemplando o jogador caso ele mantenha todos vivos ou até que nenhum reste ao amanhecer. Sua qualidade gráfica e profundidade narrativa pelas escolhas são um grande destaque.
8. Five Nights at Freddy’s

Imagine ir para o trabalho e ele tentar te matar? Digo, no sentido literal, claro. É isso que vê no jogo Five Nights at Freddy’s, no papel de um guarda noturno que tem de vigiar uma pizzaria sinistra e repleta de animatrônicos.
O point-and-click mostra que sobreviver a uma noite pode ser uma tarefa muito complicada, já que algumas ameaças estão esperando uma falha sua para atacá-lo. Muito recomendado para quem está sob o regime CLT e pode temer pela sua vida no seu cotidiano (o que não é meu caso, chefe).
7. Layers of Fear

O que pode ser pior do que trabalhar e ter sua vida ameaçada? Claro, praticar um hobby e sofrer do mesmo mal. Em Layers of Fear é isso que você verá, com um pintor que está com sua saúde mental impactada por uma série de tragédias e agora precisa encarar seus maiores traumas de frente.
Os jogadores têm de seguir as pistas que são deixadas pela casa e pelas pinturas presentes, que podem desvendar grandes mistérios sobre a tragédia que o atingiu. Porém, pode-se dizer que o seu coração estar pronto para isso é uma outra história.
6. Dead Space

Dead Space mistura terror com ficção-científica, com um o jogador indo até os cantos mais obscuros da galáxia para encontrar a sua amada. Porém, será que esta paixão vai durar perante os temores cósmicos e criaturas macabras?
Ainda que o jogo original de 2008 seja jogável até os dias atuais, um remake foi lançado recentemente com gráficos de nova geração e trazendo um tempero a mais para a experiência.
5. The Outlast Trials

Dizem que nos melhores momentos de nossas vidas, os amigos estarão lá para nos acompanhar. E nos piores, quem estará com você nas trincheiras? Dê início a The Outlast Trials para descobrir quem vai largar a sua mão e quem fará de tudo pela sobrevivência da equipe.
No multiplayer vocês terão de se unir para superar diversos desafios e lutar pela vida em conjunto — que estará em constante ameaça, diga-se de passagem. Também é possível jogar de forma isolada, mas siga este caminho apenas se estiver com os exames cardíacos em dia.
4. The Mortuary Assistant

Voltando a “trabalhos que nos matam” (juro que não foi proposital, chefe), em The Mortuary Assistant você estará na pele de assistente em um necrotério. Abrir corpos pode te dar calafrios, mas sofrer alucinações e ver coisas assustadoras enquanto isso pode elevar um pouco o nível.
Ele é a verdadeira definição de jogos de terror que te fazem tremer na base, já que abrir corpos, drenar sangue e preparar corpos já é traumático o suficiente — imagine fazendo isso enquanto aparece um ser abissal diante de si? Insalubridade define.
3. Alien: Isolation

Não tem uma pessoa que viu os filmes da franquia Alien que não imaginou como seria ter o Xenomorfo te caçando ativamente. Pois bem, a SEGA decidiu trazer isso para os games e agora você pode sentir as garras do icônico monstro em suas entranhas em Alien: Isolation.
Preso em uma nave com ele, no título você tem um agravante: o “vilão” tem as suas próprias mecânicas para te encontrar, o que dá um tempero maior à fuga e também a garantia de que você não se sentirá seguro por um instante sequer.
2. Resident Evil VII

Diversos jogos da franquia RE fazem os jogadores tremerem na base, mas entre os títulos mais recentes, Resident Evil VII se destaca por trazer uma experiência em 1ª pessoa. Na pele de Ethan Winters, você terá de encontrar sua amada em uma fazenda cheia de terrores e criaturas temíveis.
Os passos na madeira, a escuridão noturna e tudo o que verá vão garantir que você não sairá da mesma forma que entrou no game. Isso sem abrir mão da parte que tem de administrar (muito bem) seu inventário, encontrar respostas para quebra-cabeças e revirar ambientes um tanto inóspitos.
1. The Evil Within

Um dos melhores jogos de terror que pode encontrar disponíveis hoje em dia, em The Evil Within você está no papel de um investigador que encontra uma nova realidade: onde tudo é mais brutal e sangrento do que ele sequer sonharia.
Será que tudo isso existe ou são apenas coisas que estão na sua cabeça? Com essa questão, o título brinca com o lado psicológico e emocional dos jogadores, mostrando que nem sempre as coisas são como parecem — e que, em nenhuma hipótese, estaremos seguros.
Jogos que abalam a nossa estrutura
Os jogos de terror são feitos para testar os nossos limites, seja através da presença de sangue, ossos expostos ou até brutalidades inimagináveis. Claro que não é para aqueles que tem um coração fraco, então é bom você respirar fundo antes de entrar em qualquer um deles.
Vale mencionar diversas outras experiências marcantes, como o remake de Silent Hill 2, os títulos da franquia Little Nightmares, Alan Wake (tanto o 1º quanto o 2º), Phasmophobia e outros que conquistaram uma legião de fãs ao redor do mundo. Entre os 10 melhores que farão você tremer na base, vemos:
- The Evil Within
- Resident Evil VII
- Alien: Isolation
- The Mortuary Assistant
- The Outlast Trials
- Dead Space
- Layers of Fear
- Five Nights at Freddy’s
- Until Dawn
- Dying Light
Leia também no Canaltech:
- Criador de Minecraft reforça apoio à pirataria nos jogos
- Criador de Shadow of the Colossus não vê mais espaço para inovações em gameplay
- E.T.? Star Wars? Conheça o primeiro jogo que adaptou uma história dos cinemas
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original