10 filmes mais populares nos streamings do Brasil no 1º semestre de 2025
O primeiro semestre de 2025 foi bastante agitado na indústria cinematográfica, mas alguns títulos em particular ganharam especial atenção dos brasileiros após chegarem aos catálogos das plataformas de streaming.
- 10 séries mais populares nos streamings do Brasil no 1º semestre de 2025
- Oscar 2025: em noite de Anora, confira a lista completa de vencedores
Foi o que aconteceu, por exemplo, com muitos dos indicados ao Oscar, que mesmo lançados nos cinemas em 2024, ganharam tração apenas quando puderam ser vistos do conforto de casa.
Além deles, outros blockbusters recém-lançados também permaneceram no radar do público, que não perderam a chance de assisti-los assim que desembarcaram em algum serviço no país.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Top 10 filmes do 1º semestre/2025
Para ficar por dentro dos filmes que dominaram o streaming no Brasil no 1º semestre de 2025, o Canaltech traz abaixo uma lista com os top 10 longas mais populares do período.
Vale destacar que o ranking foi elaborado pelo Justwatch, levando em conta atividades reais de usuários na plataforma como cliques em ofertas de streaming, adições à lista de interesse e marcações como “assistido”. Confira!
- Ainda Estou Aqui
- Conclave
- Anora
- A Substância
- Um Filme Minecraft
- Pecadores
- Flow
- Robô Selvagem
- O Brutalista
- Mickey 17
1. Ainda Estou Aqui
Não teve para ninguém. Ainda Estou Aqui, representante do Brasil no Oscar, indicado às categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz (Fernanda Torres), além de vencedor do prêmio de Melhor Filme Internacional, foi o filme mais célebre deste início de 2025. O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho é baseado no livro de mesmo nome escrito pelo escritor Marcelo Rubens Paiva.
Ambientado em meio a ditadura militar brasileira, Ainda Estou Aqui conta a história de Eunice Paiva, uma mulher cujo marido, o ex-deputado Rubens Paiva, some nos porões do regime, após ser levado para um interrogatório. Em busca de respostas sobre o que aconteceu, Eunice procura seguir adiante para conseguir cuidar de seus filhos e também lutar por justiça.
Ainda Estou Aqui pode ser assistido no Globoplay.
2. Conclave
Um dos filmes mais falados da atualidade não só no Brasil, mas em todo o mundo, dada a morte do Papa Francisco em abril, Conclave é um suspense político dirigido por Edward Berger. Indicado a oito categorias do Oscar, das quais ganhou em Melhor Roteiro Adaptado, o título levantou polêmicas entre os católicos mais conservadores por mostrar uma disputa de poder e sugerir um lado ganancioso da instituição.
Baseado no romance de mesmo nome de Robert Harris, Conclave se passa após a morte do papa, quando o cardeal Lawrence organiza a cerimônia em que um grupo de sacerdotes vota para eleger um sucessor. Conforme líderes do mundo todo chegam para o evento e seus candidatos mais cotados passam a ser apontados, uma reviravolta traz à tona segredos profundos da Igreja.
Conclave está disponível no Prime Video.
3. Anora
Outro título que deu muito o que falar no início de 2025, Anora é uma dramédia romântica estrelada por Mikey Madison. Filme escrito, dirigido e editado por Sean S. Baker, o longa foi o grande vencedor do Oscar, levando para casa as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.
Com uma história que transita com facilidade pelo humor e drama, e tem até algumas cenas de comédia pastelão, Anora segue os passos da personagem-título, uma jovem de 23 anos que trabalha como stripper e garota de programa. Ao se envolver com Vanya, um jovem herdeiro de um oligarca russo, Anora é pedida em casamento e vive alguns dias de conto-de-fada. Isso, ao menos, até a família do menino chegar para acabar com a relação.
Anora pode ser visto no Claro TV+.
4. A Substância
Longa-metragem que conseguiu driblar a hostilidade da Academia com produções de terror, A Substância é um filme de horror corporal escrito e dirigido por Coralie Fargeat. Título que entrou para o imaginário popular e virou até fantasia de carnaval, o filme ficou especialmente conhecido por seu roteiro original e por suas cenas nojentas e grotescas.
Protagonizado por Demi Moore em um dos papéis mais marcantes de sua carreira, A Substância conta a história de Elisabeth Sparkle, uma outrora estrela do cinema, mandada embora do programa fitness que apresentava em meio ao seu aniversário de 50 anos. Com medo de ser rejeitada pela indústria devido a idade, Elisabeth decide testar uma droga do mercado negro, que promete criar uma versão mais jovem e aperfeiçoada de si mesma.
A Substância está disponível na MUBI.
5. Um Filme Minecraft
Lançado em abril nos cinemas e alçado ao posto de blockbuster instantâneo, Um Filme Minecraft é um longa de aventura baseado no jogo de videogame de mesmo nome. Estrelado por Jack Black e com atores como Danielle Brooks e Jason Momoa no elenco, o título registrou a segunda maior bilheteria do ano e continua fazendo bonito mesmo depois de chegar ao streaming.
Dirigido por Jared Hess, Um Filme Minecraft gira em torno de quatro desajustados, que acabam sendo puxados por um portal misterioso e vão parar em Overwood, uma terra de formas cúbicas que prospera com a imaginação. No local, eles conhecem Steve, um construtor com quem embarcam em uma missão mágica e que pode ajudá-los a voltar para casa.
Um Filme Minecraft pode ser assistido na Max e no Claro TV+.
6. Pecadores
Outra grande revelação de 2025, especialmente por seu roteiro original, não baseado em nenhum tipo de material já pré-existente, Pecadores é um filme de terror de Ryan Coogler com Michael B. Jordan em papéis duplos. Aclamado pela crítica e pelo público, o filme deve ganhar novo fôlego no segundo semestre devido à sua chegada em outros serviços de streaming.
Ambientado em 1932, no Mississipi, Pecadores conta a história de dois irmãos gêmeos, que em busca de deixarem suas vidas criminosas para trás decidem retornar à sua cidade natal. No local, no entanto, eles descobrem um mal ainda mais antigo e poderoso do que aquele que vinham enfrentando, e que os forçam a lidar com traumas de seu conturbado passado.
Pecadores está disponível no Claro TV+ e chega em 4 de julho à Max.
7. Flow
Animação da Letônia que virou “queridinha” no Oscar, especialmente após conquistar a primeira estatueta do país (o Oscar de Melhor Animação), Flow também caiu nas graças dos brasileiros. Dirigido por Gints Zilbalodis, o filme foi muito elogiado por seu roteiro e visual apaixonante, que mesmo sem diálogos, passam muita emoção.
Feito no Blender, um software livre e de código aberto, Flow gira em torno de um gatinho preto solitário, que encontra refúgio em um barco quando seu lar é devastado por uma grande inundação. A embarcação conta com outros animaizinhos perdidos, muito diferentes dele, mas com quem o gatinho precisa se unir para sobreviver.
Flow pode ser visto no Claro TV+.
8. Robô Selvagem
Outra animação muito popular do primeiro semestre do ano, Robô Selvagem é um longa de ficção científica indicado a Melhor Animação do Oscar. Produção da DreamWorks, o título é baseado no romance infantil de Peter Brown, mas tornou-se muito popular entre adultos exatamente pelos temas de que trata e pela profundidade emocional de sua história.
Escrito e dirigido por Chris Sanders, Robô Selvagem narra a aventura épica de Rotz, um robô que é a última unidade de sua linha, mas ainda é bastante funcional e inteligente. Ao naufragar com sua nave em uma ilha aparentemente deserta, ele precisa se adaptar ao ambiente hostil e aos animais que a habitam, estabelecendo uma curiosa relação com um filhote de ganso.
Robô Selvagem faz parte do catálogo do Prime Video.
9. O Brutalista
Uma trama que apesar de muita intrínseca à história dos Estados Unidos, fez sucesso em todo o mundo pelos temas de que trata, O Brutalista é um drama de época dirigido por Brady Corbet. Protagonizado por Adrien Brody, o longa foi outro que saiu carregado de prêmios do Oscar, levando para casa as estatuetas de Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Ator.
Dividido em três atos, O Brutalista tem início em 1947 quando o arquiteto visionário húngaro Lászlo e sua esposa fogem da Europa devastada para recomeçarem a vida na América. Enquanto buscam sobreviver como imigrantes, eles se deparam com uma oportunidade que pode mudar suas vidas para sempre: a chance de Lászlo, contratado por um industrial rico, construir um grandioso monumento modernista que moldará a paisagem do país.
O Brutalista está disponível no Claro TV+.
10. Mickey 17
Novo filme de Bong Joon Ho, mesmo cineasta de Parasita, Mickey 17 é um filme de ficção científica que estreou em março já com o peso de ser um dos títulos mais aguardados do ano. Protagonizado por Robert Pattinson, o longa com pitadas de humor sombrio não recebeu a aclamação esperada, embora tenha ganhado muita atenção e popularidade, como mostra sua aparição nessa lista.
Ambientado em 2050, Mickey 17 conta a história de Mickey Barner, um homem que se voluntaria para colonizar um planeta gelado como parte de um grupo descartável. Isso significa que, sempre que morre em uma de suas tarefas perigosas, Mickey tem suas memórias transferidas para um novo corpo. Uma operação, no entanto, que sai de controle quando o protagonista não morre em uma de suas missões e encontra sua nova versão quando retorna à base.
Mickey 17 pode ser visto na Max e no Claro TV+.
Leia também:
- A Substância é terror ou comédia? Filme faz escolha controversa para premiação
- Pecadores vira hit mundial e faz história entre filmes de vampiro
- Conclave e outros 10 filmes polêmicos sobre os bastidores da Igreja
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original