Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

10 carros mais vendidos do mundo em 2024 têm surpresa no topo

O mercado automotivo global passou por importantes mudanças em 2024, com destaque para a forte presença das montadoras japonesas, o crescimento das marcas chinesas e o avanço dos veículos eletrificados.

Mesmo em um cenário de desafios logísticos e adaptação tecnológica, alguns modelos se mantiveram entre os preferidos dos consumidores, enquanto outros surpreenderam com crescimento expressivo. 

Confira o ranking feito pelo CT Auto dos dez carros mais vendidos no mundo em 2024. Os dados são da consultoria JATO Dynamics, que reuniu dados de agências nacionais de estatística, redes de concessionárias e autoridades alfandegárias. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

10. BYD Qin L – 502 mil (+6%)

QIN L visto de frente
BYD Qin L custa menos de R$ 100 mil na China (Imagem: BYD/Divulgação)

O BYD Qin, não é conhecido no Brasil, mas é um dos modelos da marca mais vendidos na China. O sedã, disponível em versões híbridas e elétricas, alcançou 502 mil unidades vendidas em 2024, com crescimento de 6%. 

O modelo da BYD vem ganhando cada vez mais espaço em mercados fora da China e foi recentemente registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o que levanta suspeitas sobre uma possível vinda ao Brasil.

9. Tesla Model 3 – 560 mil (+10%)

Model 3 visto de frente
Sedã é muito comercializado nos mercados chinês e norte-americano (Imagem: Tesla/Divulgação)

Mesmo com o foco da Tesla no Model Y, o Model 3 mantém seu lugar de destaque entre os elétricos mais vendidos do mundo. O sedã teve 560 mil unidades comercializadas no ano passado, o que representa um aumento de 10% nas vendas. 

O modelo segue atraindo consumidores que buscam uma alternativa mais acessível dentro do portfólio da Tesla.

8. Toyota Camry – 593 mil (-9%)

Camry visto de frente
Sedã executivo deixou de ser vendido no Brasil em 2021 (Imagem: Toyota/Divulgação)

O tradicional Toyota Camry registrou 593 mil unidades vendidas em 2024, com uma queda de 9% em relação a 2023. 

O sedã, que não é mais comercializado no Brasil, continua forte especialmente no mercado norte-americano, mas sente o impacto da crescente preferência global por SUVs e veículos eletrificados.

7. Ford F-150 – 595 mil (-2%)

F-150 vista de frente
Ford F-150 se destaca por seu desempenho e brutalidade (Imagem: Ford/Divulgação)

A Ford F-150 segue como uma das picapes mais vendidas do mundo, com 595 mil unidades comercializadas em 2024. Apesar de ter sofrido uma leve retração de 2% nas vendas, o modelo continua sendo uma verdadeira referência no mercado norte-americano e mantém sua sólida base de fãs.

6. Toyota Hilux – 617 mil(-15%)

Toyota Hilux vista de frente
Toyota Hilux é a picape média mais vendida do Brasil (Imagem: Toyota/Divulgação)

Queridinha no Brasil em regiões do oriente, a Toyota Hilux enfrentou um ano de retração, com 617 mil unidades vendidas em 2024, uma queda significativa de 15%. 

No entanto, mesmo assim a picape continua entre os veículos mais vendidos do mundo, se destacando à frente da “rival” Ford F-150.

5. Toyota Corolla – 659 mil (-11%)

Corolla visto de frente
No Brasil, o Toyota Corolla segue líder no segmento de sedãs médios (Imagem: Toyota/Divulgação)

O Toyota Corolla liderou o ranking global por muitos anos, mas agora ocupa a quinta posição. O sedã teve 659 mil unidades vendidas em 2024, uma redução de 11% nas vendas. 

A queda de rendimento do sedã em todo o globo evidência a preferência do mercado para com os SUVs, que a cada dia ganham mais espaço.

4. Honda CR-V – 854 mil (+1%)

CR-V visto de frente
O CR-V é o único carro da Honda presente no top 10 global (Imagem: Honda/Divulgação)

O Honda CR-V segue como um dos SUVs mais queridos no mundo. Em 2024, o modelo registrou 854 mil unidades vendidas, um crescimento discreto de 1%. 

O SUV continua sendo uma referência de confiabilidade, espaço interno e eficiência, especialmente na América do Norte e na Ásia.

3. Toyota Corolla Cross – 859 mil (+18%)

Corolla Cross visto de frente
Br

A terceira posição do Toyota Corolla Cross mostra a preferência do mercado por SUVs, já que ele deixou para trás seu compatriota sedã. 

O modelo alcançou 859 mil unidades vendidas, com um aumento expressivo de 18% em comparação ao ano anterior. O Corolla Cross conquistou consumidores ao oferecer a robustez de um SUV com a confiabilidade já conhecida da linha japonesa.

2. Tesla Model Y – 1,185 milhão (-3%)

Model Y visto de frente
Tesla Model Y ganhou sua primeira atualização no começo deste ano (Imagem: Tesla/Divulgação)

Líder de 2023, o Tesla Model Y perdeu a primeira posição por uma diferença mínima. O SUV elétrico vendeu 1,185 milhão de unidades em 2024, o que representou uma queda de 3% nas vendas globais. 

Mesmo com a redução, o modelo segue como o carro elétrico mais vendido do mundo e um dos pilares da Tesla.

1.  Toyota RAV4 – 1,188 milhão (+11%)

RAV 4 visto de frente
Toyota retorna ao topo da lista com o SUV Toyota RAV4 (Imagem: Toyota/Divulgação)

Apesar de não ser um sucesso no Brasil, muito por conta de seu preço, o Toyota RAV4 surpreendeu e assumiu o topo da lista como o carro mais vendido no mundo em 2024. 

O SUV médio registrou 1,188 milhão de  unidades comercializadas, crescendo 11% em relação ao ano anterior. O sucesso global do RAV4 se deve, em grande parte, à força das suas versões híbridas e ao equilíbrio entre consumo, conforto e espaço.

Leia também:

Vídeo: Qual foi o primeiro carro elétrico do mundo?

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.