Volkswagen inova e agora vende em gigante do e-commerce
A Volkswagen do Brasil inaugurou sua loja oficial de peças e acessórios na plataforma Shopee. Parte de sua estratégia de expandir a atuação em canais digitais, a ação veio para atender a demanda de consumidores e de mecânicos independentes, que buscam produtos originais em marketplaces e com procedência garantida pela montadora.
- Amazon vai começar a vender carros online
- Nissan lança primeira loja 100% online para compra de carros novos
Quem acessar a loja vai encontrar lubrificantes, peças de motor e ignição, bicos injetores, peças elétricas e, claro, acessórios originais, bem como produtos da VW Collection. Só em 2025, a montadora somou mais de 100 mil itens comercializados.
Desde 2017, a Volkswagen vem investindo no e-commerce, e hoje já concentra tráfego em seu portal de vendas de peças online. Agora, a inclusão da marca na Shopee vem em um momento em que a montadora observa uma alta na procura por autopeças em seu app, consolidando a rede digital da VW.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Integração com concessionárias e benefícios
A nova loja na Shopee atua integrada à rede de mais de 450 concessionárias da Volkswagen dispersas pelo Brasil; destas, cerca de 200 já operam com vendas online. Assim, a nova plataforma permite não só preservar o estoque descentralizado da marca como permitir envios regionais, reduzindo o tempo de reposição.

Outro recurso interessante é a busca por compatibilidade disponível na plataforma, que facilita a identificação do componente adequado para o carro.
Leia também:
- Stellantis lança plataforma de e-commerce que integrará próximos carros do grupo
- BMW será 1ª montadora do mundo a usar plataforma em nuvem da Amazon
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

