Toyota acelera eletrificação e prepara nova fase no Brasil a partir de 2026
A Toyota está avançando rapidamente em sua estratégia de eletrificação no Brasil e quer oferecer pelo menos uma versão híbrida flex de todos os seus carros de passeio a partir do ano que vem. É o que declarou Evandro Maggio, presidente da Toyota no Brasil, em entrevista concedida à Autoesporte.
- Próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo já tem data
- Porsche quer criar “hack” de postura para liberar potência total dos seus carros
Já vista em modelos como Corolla e Corolla Cross, a estratégia acaba de ser replicada no recém-apresentado Yaris Cross. Agora, a ideia é que todos os carros da marca tenham motorização híbrida flex, inclusive os importados.
A aposta da Toyota não surpreende, afinal, a empresa tem investido no desenvolvimento de um conjunto híbrido plug-in movido a etanol ou gasolina. Aliás, a nova tecnologia pode ser aplicada em modelos nacionais, como a picape desenvolvida a partir do Corolla.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Futuro da Hilux
Embora Maggio tenha focado nos carros de passeio, o futuro da Hilux também aponta para a eletrificação. Importada de Zárate, na Argentina, a picape deve receber configuração híbrida leve de 48 Volts, combinada ao atual motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros e potência de 204 cv.

Na prática, o executivo sugere que a Hilux e a nova geração do SW4 devem ter configuração híbrida plug-in flex. E, se tudo correr bem, a Toyota deve lançar também uma picape inédita monobloco com motorização híbrida flex plug-in.
Leia também:
- Toyota prepara estreia do Yaris Cross Hybrid após destruição de fábrica
- Toyota pode superar chinesas e lançar 1º elétrico com bateria de estado sólido
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

