X fora do ar? Usuários relatam instabilidade no ex-Twitter nesta sexta (21)
O X, antigo Twitter, está fora do ar desde o início da tarde desta sexta-feira (21). A rede social passou por instabilidades também na terça-feira (18), durante a pane global da Cloudflare.
- Trello caiu? Serviço apresenta instabilidade nesta sexta-feira (21)
- Conversas em grupo do ChatGPT chegam ao Brasil e a mais países
Por volta das 12h40, o Downdetector, plataforma onde usuários relatam quedas de sites e serviços, o X apresentava 1,7 mil notificações de instabilidade enviadas por pessoas do Brasil. Já nos Estados Unidos foram mais de 20 mil notificações do tipo.
Quem tenta acessar o X tanto pelo site quanto pelo aplicativo, se depara com a mensagem de que “não foi possível carregar as mensagens”. Apesar disso, alguns trending topics ainda aparecem na rede.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Pelo Reddit, alguns usuários reclamaram da nova queda do X. “O X está fora do ar pelo segundo dia seguido?”, relatou o user DebHere.
Até o momento da publicação deste texto, as notificações de queda continuam a subir no Downdetector.
A culpa é do Cloudflare?
Na terça-feira, a razão da queda do X foi uma instabilidade global no Cloudflare, que ocorreu entre o início da manhã e a tarde. E, nesta sexta-feira, o serviço apresenta algumas notificações no Downdetector. Nos EUA, são cerca de 800 nesta tarde.
Já na página oficial da Cloudflare de status não há qualquer sinalização de problema.
Veja também:
- Por que a falha da Cloudflare derruba tantos sites de uma só vez?
- Quanto custou a falha da Cloudflare? Especialistas apontam dependência digital
- Cloudflare explica os motivos da falha que impediu acesso a X, ChatGPT e outros
Ouça o Podcast Canaltech:
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

