Chip do próximo top de linha da Samsung vazou! Veja o desempenho
O Exynos 2600, provável processador da linha Galaxy S26, apareceu pela terceira vez em um teste de benchmark, agora com números de desempenho superiores. O chip, que deve ser o primeiro de 2nm da Samsung, foi flagrado na plataforma Geekbench com 12 GB de RAM e o Android 16.
- Câmera do Galaxy S26 Pro será “mais do mesmo”, aponta leaker
- Samsung está atrasada com o Galaxy S26, diz leaker; veja quando deve chegar
O novo registro de desempenho mostra que o chipset atingiu 3.455 pontos em single-core e 11.621 pontos em multi-core. A pontuação mostra um salto significativo em relação aos testes anteriores, e sugere que a Samsung aprimora ainda mais o produto.
Em julho de 2025, o mesmo chip marcou apenas 2.155 (single) e 7.788 (multi-core). A listagem também revela o uso da GPU Xclipse 960.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O Exynos 2600 é o primeiro chip da Samsung fabricado no processo de 2nm GAA. Relatórios da imprensa coreana, baseados em testes internos, sugerem um desempenho elevado.

Na comparação com o Apple A19 Pro, o Exynos 2600 teria uma NPU (unidade de IA) 6x mais potente, CPU 14% mais rápida e GPU 75% superior. Frente ao rival Snapdragon 8 Elite Gen 5, a vantagem da NPU seria de 30% e da GPU de 29%.
A expectativa é que o Exynos 2600 equipe o Galaxy S26 base em diversas regiões do mundo. A linha Galaxy S26 deve ser lançada pela Samsung no início de 2026.
Leia mais no Canaltech:
- Vaza imagem de celular muito fino da Huawei; veja
- Apple vai retirar todos os botões físicos do iPhone, diz informante
- iPad Mini vai ganhar tela OLED e resistência contra água, revela site
ASSISTA: S25 vs S25 +: Iguais, mas diferentes [COMPARATIVO]
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

