Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Homem que usada vape “a cada 10 segundos” alerta outros sobre os perigos após um assustador “chamado de alerta”

Hudson Williams, de 23 anos, morador do Texas, nos Estados Unidos, decidiu trocar o cigarro convencional pelo vape em 2019. Acreditava que, ao fazer isso, estaria cuidando melhor da própria saúde. No entanto, poucos anos depois, ele acabou vivendo uma situação assustadora que o fez repensar completamente esse hábito.

Em agosto, Hudson começou a sentir uma dor aguda no peito enquanto estava sentado no caminhão de trabalho. Segundo ele, no início parecia apenas uma azia, mas em poucos minutos a sensação se intensificou a ponto de parecer “como se tivesse levado um tiro no peito”. A dor se espalhou rapidamente por várias partes do corpo, incluindo a clavícula, a região do coração, o centro do tórax, o pescoço, o lóbulo da orelha, a base do pulmão e as costas.

Hudson vaporizou por seis anos (Kennedy News and Media)

Hudson usou vape por seis anos (Kennedy News and Media)

Desesperado e com dificuldade para respirar, ele foi levado às pressas ao hospital por um amigo. Ao chegar, os médicos constataram que seu pulmão havia colapsado cerca de 10%. A condição, conhecida como pneumotórax, ocorre quando o ar escapa para o espaço entre o pulmão e a parede torácica, fazendo com que o órgão desinfle parcial ou totalmente.

Antes disso acontecer, Hudson costumava usar o vape com frequência extrema. “Eu fumava cigarro há um ano antes de começar a usar vape. Muitos amigos meus também usavam, e eu mudei porque achava que tinha um gosto melhor”, contou. No início, o consumo era moderado, mas com o tempo a frequência aumentou muito. “Eu puxava o vape a cada 10 segundos e conseguia consumir de dois a três descartáveis por mês”, relatou.

O episódio de 30 de agosto mudou completamente sua perspectiva. “Em cerca de 15 minutos, a dor ficou insuportável. Eu não conseguia respirar direito”, disse. No hospital, os médicos explicaram que, mesmo que ele parasse de usar vape, o pulmão poderia colapsar novamente no futuro.

Hudson estava em uma situação difícil (Kennedy News and Media)

Hudson estava em uma situação difícil (Kennedy News and Media)

Após o susto, Hudson decidiu abandonar o vape de uma vez por todas. “Eu parei assim que isso aconteceu. Foi 100% o alerta que eu precisava para largar de vez”, afirmou. Ele também faz questão de alertar outras pessoas sobre os riscos do vício. “Eu diria a qualquer um: não use vape, não tem nada de legal nisso. É difícil parar, muito mais do que parece. É um hábito ruim e complicado de largar, mas é possível”, completou.

Hudson segue em recuperação, mas carrega consigo o risco de que o pulmão volte a colapsar. Mesmo assim, ele afirma que a experiência foi suficiente para nunca mais voltar ao vício que quase custou sua vida.

Esse Homem que usada vape “a cada 10 segundos” alerta outros sobre os perigos após um assustador “chamado de alerta” foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.