Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Detenta que teve “bebê milagroso” após engravidar usando duto de ventilação descobre seu destino em julgamento por assassinato

O nome de Daisy Link chamou atenção do mundo em 2024, quando uma notícia inusitada saiu de um presídio na Flórida. A mulher, de 30 anos, anunciou que havia engravidado enquanto estava presa, sem nunca ter tido contato direto com o pai da criança. A história rapidamente viralizou, rendendo manchetes internacionais e debates sobre segurança e vigilância em unidades prisionais nos Estados Unidos.

O caso aconteceu no Turner Guilford Knight Correctional Center, no condado de Miami-Dade. Daisy estava isolada, mas, segundo seu relato, mantinha longas conversas por meio dos dutos de ventilação com Joan DePaz, outro detento também em prisão preventiva. Eles desenvolveram uma relação durante meses, batendo nos dutos e conversando por horas. Daisy afirmou que “depois de tanto tempo falando assim, parecia que estávamos no mesmo cômodo”.

De acordo com seu depoimento, foi por esse mesmo sistema de ventilação que o material genético de DePaz foi enviado. Ela contou ter usado um aplicador vaginal comum, desses utilizados para tratamento de infecção por fungos, para realizar a inseminação manual. O bebê nasceu no dia 19 de junho de 2024. DePaz, que também responde por homicídio, chamou o episódio de “algo como a Virgem Maria”.

Segundo o médico e diretor do Fertility Center of Miami, Fernando Akerman, as chances de uma inseminação feita nessas condições dar certo são inferiores a 5%. O especialista classificou a situação como “extremamente incomum”.

Pedro Jimenez foi a vítima no centro do caso de assassinato de Daisy Link (CBS News)

Pedro Jimenez foi a vítima no centro do caso de assassinato de Daisy Link (CBS News)

Mas o que começou como um caso curioso de gravidez dentro de um presídio logo se misturou a uma acusação muito mais grave. Daisy estava presa desde junho de 2022, aguardando julgamento pelo assassinato de Pedro Jimenez, seu parceiro de longa data. Segundo as investigações, ela atirou na perna de Jimenez em frente à casa onde moravam, em Homestead, no sul da Flórida, e saiu do local sem prestar socorro. Ele morreu minutos depois em decorrência da hemorragia.

A defesa alegou que Daisy agiu em legítima defesa, sustentando que ela era vítima de violência doméstica e vinha sendo agredida e ameaçada nos dias que antecederam o crime. Durante o julgamento, Daisy afirmou: “Esse é o pai dos meus filhos… Não é que eu não amasse ele, eu amava”.

O filho mais velho do casal, de 11 anos, prestou depoimento por videoconferência e disse ter visto Jimenez atirar contra a mãe e errar, antes de agredi-la com a arma. Apesar disso, os jurados consideraram a versão da acusação mais convincente. Um dos jurados declarou à imprensa: “Se ele estava fugindo e ela atirou pelas costas, não parece muito com legítima defesa”.

O júri levou menos de duas horas para dar o veredicto: culpada por homicídio de segundo grau. A sentença final será determinada em 21 de novembro deste ano. Daisy pode pegar uma longa pena de prisão, no mesmo lugar onde sua história ganhou repercussão global por causa da gravidez.

Sua irmã, Crystal Barretto, declarou à imprensa que espera que o juiz leve em conta os antecedentes de violência doméstica, as provas apresentadas no julgamento e o tempo já cumprido em prisão preventiva. “Espero que o juiz considere tudo, inclusive os filhos dela e o bebê recém-nascido”, afirmou.

Enquanto aguarda a sentença, Daisy continua presa, agora não apenas como protagonista de uma história que surpreendeu especialistas em fertilidade, mas também como condenada em um caso de homicídio que vem sendo acompanhado por todo o país.

Esse Detenta que teve “bebê milagroso” após engravidar usando duto de ventilação descobre seu destino em julgamento por assassinato foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.