Óculos da Apple poderá rodar dois sistemas operacionais; entenda
A segunda geração dos óculos inteligentes da Apple pode ter um recurso de software versátil: a capacidade de rodar dois sistemas operacionais diferentes. A informação vem do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, em sua newsletter “Power On”.
- Apple Glass: Tim Cook quer “máxima prioridade” para derrotar Meta, diz Gurman]
- Apple mira na Meta para desenvolver seus óculos inteligentes com IA
Segundo Gurman, o dispositivo rodaria o visionOS completo quando estivesse conectado a um Mac. Já ao ser pareado com um iPhone, os óculos usariam uma interface mais leve e com menos consumo de recursos.
O lançamento desta segunda versão dos óculos é esperado para 2027. O modelo deve ser uma evolução mais atrativa que a primeira geração, que, segundo rumores, pode chegar ao mercado sem tela, o que afastaria muitos consumidores.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Para funcionar, o acessório precisaria estar conectado a outro produto da Apple, como um Mac ou iPhone. Embora uma conexão por cabo seja mais estável, ela seria pouco prática. A expectativa é que a empresa desenvolva uma forma de conexão sem fio, similar à usada nos AirPods Pro.

Apesar dos planos, o futuro do projeto é incerto. Gurman relata que a Apple já considerou cancelar esta versão dos óculos por medo de um fracasso comercial. Se o produto não atender às altas expectativas da empresa, seu lançamento pode ser adiado por tempo indeterminado.
Leia mais no Canaltech:
- Diziam que os óculos inteligentes substituiriam os iPhones, mas até agora nada
- Quanto custaria uma TekPix em 2025, corrigida pela inflação?
- Essa função pode estar escondida na câmera do seu celular; veja como aproveitar
ASSISTA: Apple Vision PRO , uma ANÁLISE SINCERA do Óculos De Realidade Virtual de 23 mil reais
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original