Estudante de 21 anos morre poucos dias depois de achar que estava com uma “gripe comum”, e a família faz um alerta
A família de um jovem estudante britânico viveu uma tragédia que começou com sintomas aparentemente comuns e terminou de forma devastadora em poucos dias. Lucas Martin, de 21 anos, recém-formado em negócios internacionais pela Universidade de Liverpool, morreu em 12 de setembro de 2023, menos de uma semana depois de começar a se sentir mal.
O que parecia ser apenas a chamada “fresher’s flu” – expressão usada no Reino Unido para descrever resfriados e gripes frequentes entre estudantes no início do período letivo – acabou sendo meningite, uma inflamação grave das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.
Segundo seu irmão mais velho, Connor, engenheiro de software, nada indicava que Lucas estivesse com algo tão sério. “Ele não tinha sinais claros de nenhuma doença. Ficou mal cerca de uma semana antes de ser internado e todos pensamos que era apenas uma gripe forte”, contou. “Ele passava a maior parte do tempo no quarto e, infelizmente, não estávamos acompanhando de perto. Nós, e ele mesmo, achamos que era apenas um episódio comum de gripe.”

Lucas Martin tinha apenas 21 anos quando faleceu em 12 de setembro de 2023 (SWNS)
Os sintomas iam e voltavam, o que levou a família a acreditar que Lucas estava melhorando. No entanto, ele nunca apresentou sinais clássicos da meningite, como manchas na pele ou sensibilidade à luz, o que dificultou ainda mais o diagnóstico. “Ele só tinha sintomas parecidos com os da gripe”, disse Connor.
Durante o verão, Lucas havia voltado para a casa da família na Ilha de Man, onde trabalhava em empregos temporários e planejava seus próximos passos após a graduação. A rotina intensa pode ter contribuído para o agravamento do quadro, embora a família não tenha certeza. “Ele estava trabalhando bastante, então não sei se isso teve alguma influência”, afirmou o irmão.
Cinco dias depois de começar a se sentir mal, o pai de Lucas, Brett, telefonou para ele e percebeu que algo estava errado: o filho estava confuso, falando coisas sem sentido. Com os pais fora da cidade e Connor em Birmingham, um tio foi até a casa do jovem e o encontrou em estado crítico. Lucas foi levado às pressas ao hospital, onde recebeu o diagnóstico de meningite e foi colocado em coma induzido.

Lucas morreu em menos de uma semana após contrair meningite
Apesar dos esforços médicos, o jovem não voltou a recobrar a consciência e morreu poucos dias depois. “Costumamos descrevê-lo como uma força da natureza”, disse Connor. “Ele era muito empreendedor, determinado e carismático. Foi levado cedo demais.”
A família agora compartilha a história de Lucas como forma de conscientizar outras pessoas sobre os perigos de ignorar sintomas que parecem inofensivos. “Se estiver preocupado, aja. Não descarte logo como uma simples gripe”, alertou Connor. “Tentamos não nos culpar, mas realmente não pensamos nessa possibilidade.”
Em homenagem a Lucas, seus familiares criaram a instituição Looky’s Aid, dedicada a ajudar e informar outras pessoas sobre a meningite e a importância do diagnóstico precoce.
Esse Estudante de 21 anos morre poucos dias depois de achar que estava com uma “gripe comum”, e a família faz um alerta foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original