Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Cirurgião que operou o pescoço de Charlie Kirk revela “milagre final” que impediu outras mortes

No dia 10 de setembro, o ativista político norte-americano Charlie Kirk, de 31 anos, foi assassinado durante um evento da organização Turning Point USA na Universidade do Vale de Utah. A tragédia ocorreu diante de milhares de pessoas, quando um atirador disparou contra o palestrante utilizando um rifle Winchester de ferrolho, calibre .30-06, arma geralmente usada por caçadores de grandes animais.

O detalhe que mais chamou a atenção dos médicos foi a trajetória da bala. Segundo relatos, o disparo deveria ter atravessado o corpo de Kirk devido à potência da munição, capaz de derrubar alces e alces-do-canadá, animais de grande porte. No entanto, o projétil ficou preso em seu pescoço, sem perfuração de saída, algo considerado altamente incomum para esse tipo de armamento.

Andrew Kolvet, porta-voz da Turning Point USA, compartilhou a declaração em sua conta na rede social X. Ele explicou que conversou diretamente com o cirurgião que tentou salvar Kirk. “O projétil deveria ter atravessado. Isso é o que acontece na imensa maioria dos casos envolvendo esse calibre. Já vi inúmeros ferimentos desse tipo, e sempre atravessam tudo. Essa bala poderia derrubar até dois alces”, relatou o médico, segundo Kolvet.

O cirurgião ainda destacou a densidade e a força dos ossos do pescoço de Kirk. Para ele, foi “um milagre” o fato de o disparo não ter atingido dezenas de pessoas que estavam posicionadas logo atrás do ativista. “A saúde óssea dele era impressionante, parecia de aço. Era esperado que atravessasse, e provavelmente teria matado quem estivesse atrás”, teria dito o especialista.

O legista responsável pelo exame encontrou o projétil logo abaixo da pele do pescoço, um achado raro considerando a força do disparo. Para Kolvet, mesmo na morte, Kirk acabou evitando uma tragédia ainda maior ao impedir que outras vidas fossem ceifadas.

Dias após o crime, o FBI anunciou a prisão de Tyler Robinson, considerado o principal suspeito. Segundo as autoridades, o jovem foi entregue pelo próprio pai, um eleitor republicano. Entretanto, a avó de Robinson contestou a versão oficial, afirmando acreditar que a polícia deteve a pessoa errada.

Relatos indicam que Robinson teria feito piadas com amigos a respeito das imagens de baixa qualidade divulgadas pelo FBI durante a investigação. As fotos mostravam um homem magro, aparentemente jovem, usando boné e óculos escuros, e foram fundamentais para a mobilização das buscas.

O caso continua em investigação, mas já desperta discussões intensas tanto pelo lado político quanto pelas circunstâncias médicas incomuns que cercaram os últimos instantes da vida de Charlie Kirk.

Esse Cirurgião que operou o pescoço de Charlie Kirk revela “milagre final” que impediu outras mortes foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.