Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Trump pede implacavelmente a pena de morte como “única opção” para o homem que matou refugiada ucraniana em trem

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a causar forte repercussão ao comentar sobre o assassinato da jovem ucraniana Iryna Zarutska. Em uma publicação na rede Truth Social, ele pediu que o autor do crime, Decarlos Brown Jr., receba a pena de morte.

Trump escreveu: “O ANIMAL que tão violentamente matou a bela jovem da Ucrânia, que veio para a América em busca de paz e segurança, deve ter um julgamento rápido e receber apenas a PENA DE MORTE. Não pode haver outra opção!!!”.

O caso aconteceu em 22 de agosto, quando Zarutska, de 23 anos, foi atacada dentro de um trem da linha CATS Blue Line, em Charlotte, Carolina do Norte. Câmeras de segurança registraram o momento em que a jovem entrou no vagão usando fones de ouvido e sentou-se à frente do suspeito, que cobria parte do rosto com a mão. Segundo as autoridades, não houve qualquer interação entre eles antes do ataque.

Iryna Zarutska foi brutalmente morta (ABC11)

Iryna Zarutska foi brutalmente morta (ABC11)

Instantes depois, Brown teria retirado algo do bolso e, sem motivo aparente, desferido os golpes fatais contra a vítima. Após o crime, ele caminhou até o outro lado do trem, tirou o moletom com capuz e tentou despistar os passageiros. Pessoas que estavam no local correram para socorrer Zarutska, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Brown foi detido apenas alguns minutos depois, ao desembarcar na estação seguinte, onde já havia policiais aguardando. O suspeito recebeu acusações federais por causar a morte em um sistema de transporte público, crime que pode levar à pena capital nos Estados Unidos. Ele também responde por homicídio em primeiro grau.

A procuradora-geral Pam Bondi afirmou que pretende buscar a punição máxima. “Iryna Zarutska era uma jovem vivendo o sonho americano – seu assassinato horrível é resultado direto de políticas brandas que priorizam criminosos em vez de inocentes”, declarou. “Vamos buscar a pena máxima por este ato imperdoável de violência – ele nunca mais verá a luz do dia como um homem livre.”

O caso gerou grande comoção em Charlotte. A prefeita Vi Lyles divulgou uma nota após a divulgação do vídeo do ataque. “As imagens do ataque devastador que tirou a vida de Iryna Zarutska agora são públicas. Quero agradecer aos parceiros da mídia e aos membros da comunidade que optaram por não compartilhar o vídeo, em respeito à família dela”, afirmou.

A prefeita ainda acrescentou: “Essa foi uma perda sem sentido e trágica. Minhas orações permanecem com seus entes queridos, que enfrentam um momento inimaginável de dor. Assim como muitos de vocês, estou de coração partido – e tenho refletido sobre o que significa segurança em nossa cidade. Continuo comprometida em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger nossos moradores e garantir que Charlotte seja um lugar onde todos se sintam seguros.”

Zarutska havia fugido da guerra na Ucrânia com a mãe, a irmã e o irmão em busca de uma vida tranquila nos Estados Unidos. Sua morte gerou indignação e levantou debates sobre segurança e políticas criminais no país.

Esse Trump pede implacavelmente a pena de morte como “única opção” para o homem que matou refugiada ucraniana em trem foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, Tech Next Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.