Primeiras fotos mostram como homem vivia na selva com seus três filhos antes de ser morto pela polícia
Durante quase quatro anos, a Nova Zelândia acompanhou uma história que parecia saída de um roteiro de cinema: um pai que levou os três filhos para viver de forma isolada em meio à natureza. O desfecho aconteceu recentemente, revelando detalhes impressionantes sobre como essa família conseguiu permanecer escondida por tanto tempo.
Tom Phillips desapareceu em 2021 da pequena cidade rural de Marokopa junto com seus filhos Jayda, de 12 anos, Maverick, de 10, e Ember, de 9. Naquela ocasião, ele retornou para casa 19 dias depois, mas acabou acusado de desperdiçar recursos policiais. Pouco antes de seu julgamento, em dezembro do mesmo ano, Phillips decidiu abandonar tudo e levar as crianças para o interior da floresta, após uma disputa com a ex-esposa.

O acampamento onde dois dos outros filhos de Phillips foram encontrados (Polícia da Nova Zelândia)
Em janeiro de 2022, as autoridades iniciaram uma busca nacional, já que o homem era conhecido por suas habilidades de acampamento e sobrevivência. Isso dificultou muito as investigações, pois ele conseguia se deslocar com rapidez e evitar ser localizado. Ao longo dos anos, surgiram algumas imagens de câmeras de segurança que registraram sua presença, mas nunca o suficiente para levá-lo à captura.
O caso ganhou novo fôlego no mês passado, quando Phillips foi flagrado em um circuito interno de TV. Pouco depois, na madrugada de 8 de setembro, ele tentou arrombar um prédio comercial no distrito de Waikato. A ação terminou em confronto com a polícia, resultando na morte do pai e em ferimentos graves em um dos agentes.
Uma das crianças estava no local do incidente e indicou onde os irmãos se encontravam. A poucos quilômetros dali, em um acampamento improvisado, a polícia encontrou os dois menores, pondo fim a uma busca que mobilizou o país.
As fotos divulgadas após o fim da operação mostram como Phillips conseguiu se manter escondido. Ele organizava diversos pontos de acampamento pela mata densa e utilizava quadriciclos para percorrer grandes distâncias rapidamente, além de escapar sempre que suspeitava de uma aproximação policial.
O comissário Richard Chambers comentou: “Nos últimos quatro anos, cobrimos essa região muitas vezes. É muito provável que estivéssemos muito perto em várias ocasiões. Acreditamos que eles se movimentavam constantemente. O terreno é difícil e eles estavam no interior da mata, a cerca de dois quilômetros de onde ocorreu o confronto.”

É fácil entender como eles conseguiram se esconder por tanto tempo na selva (Polícia da Nova Zelândia)
Moradores locais também deram suas impressões sobre como a família conseguiu permanecer invisível durante tanto tempo. Um empresário da região explicou: “É um mato incrivelmente denso. O solo é de calcário e quase não há rios abertos. O relevo é irregular e quebrado, muito fácil para se esconder. Procuramos por quatro anos sem nenhum sinal. Ninguém fazia ideia de onde eles poderiam estar.”
De acordo com ele, a localização do acampamento pode ter sido em uma área próxima a Marokopa, dentro de uma reserva de estrada. Mas, pela geografia da região, até mesmo vizinhos diretos poderiam passar anos sem perceber a presença de alguém vivendo ali.
As imagens divulgadas agora ajudam a entender como Phillips, com seus conhecimentos de sobrevivência, conseguiu sustentar os filhos em condições tão adversas. Quadriciclos camuflados, barracas simples e a constante movimentação pela floresta foram algumas das estratégias que o mantiveram longe do alcance das autoridades até o trágico desfecho.
Esse Primeiras fotos mostram como homem vivia na selva com seus três filhos antes de ser morto pela polícia foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original