Adega ou cervejeira? Veja qual é melhor para você
Escolher entre uma adega ou uma cervejeira pode ser uma tarefa mais simples do que parece, já que ambos são eletrodomésticos voltados para conservar bebidas em seu melhor estado por períodos prolongados. Contudo, a proposta dos dois é bem distinta e a decisão de qual comprar pode depender mais do perfil do consumidor.
- Review Frigobar Brastemp Retrô | Design clássico e eficiência
- Como a Heineken usa IA para acertar a cor, o estoque e o chope gelado
Na prática, se uma pessoa beber muito vinho, a adega pode ser a escolha certa por ser voltada para vinhos. Da mesma forma, a depender do consumo de cerveja, as cervejeiras podem ser a melhor escolha.
Adega tem controle de temperatura para vinho
A adega é conhecida por ser o local ideal para conservar vinhos. Os mais caros, com sabores e aromas especiais, podem ter sua vida útil e sabor prologados por muito tempo quando armazenados em uma adega.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Entre as principais características da adega, está o controle de temperatura e de umidade, voltados para a conservação de vinho.
O eletrodoméstico também evita a vibração e trabalha com uma iluminação não agressiva, como âmbar ou azul.
Cervejeira é ideal para cervejas
Por outro lado, a cervejeira é ideal para beber de imediato. Em uma festa com amigos, por exemplo, a cervejeira é ideal para concentrar o armazenamento e fluxo de cervejas.
Além de conseguir manter as bebidas em uma temperatura ideal para beber, as cervejeiras costumam ser compatíveis com latas e garrafas de diferentes tamanhos.
Dessa forma, a cervejeira é ideal para manter diferentes bebidas, de cerveja até refrigerantes e sucos, por exemplo.
Ou seja, embora não seja tão refinada quanto a adega, a rápida reposta térmica torna a cervejeira uma ótima solução para celebrações ou alto fluxo de bebidas no cotidiano.

Qual comprar entre adega e cervejeira?
Em outras palavras, cada eletrodoméstico é voltado para públicos diferentes e um não substitui o outro. A escolha depende da necessidade e da frequência com que a pessoa bebe vinho ou cerveja.
Enquanto a adega é voltada para vinhos e a cervejeira é destinada para cervejas ou bebidas com embalagens semelhantes, como refrigerantes.
Também é importante destacar que a adega costuma ser mais cara que a cervejeira, da mesma forma que o vinho custa mais que a cerveja.
Além disso, a adega consegue preservar a qualidade do vinho por muito tempo. Por outro lado, a cervejeira é ideal para bebidas para consumo imediato, desde cerveja e refrigerante a até mesmo vinho.
Leia mais
- Consul lança cervejeira em homenagem ao vira-lata caramelo
- Geladeira japonesa que esfria comida quente em 5 minutos chega ao Brasil
- Brastemp lança fogão e micro-ondas, ambos com air fryer embutida
VÍDEO: Geladeira, frigobar, adega ou cervejeira? Qual faz mais sentido?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original