Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

5 filmes sobre acidentes aéreos que recriam o caos com realismo

É sempre chocante receber uma notícia sobre desastre aéreo, tanto que o impacto dessas tragédias são tão grandiosos que elas costumam aparecer como pano de fundo em diversos filmes de Hollywood. Parte dessas produções, inclusive, ainda mostram histórias de sobrevivência impressionantes que provocam sensações intensas naqueles que estão assistindo.

Filmes sobre acidentes aéreos

De uma angustiante jornada de sobrevivência nos Andes a uma história situada durante o atentado às Torres Gêmeas no 11 de Setembro, o Canaltech selecionou 5 filmes sobre acidentes aéreos que recriam o caos da tragédia com realismo. Confira mais detalhes sobre os filmes a seguir:

  • A Sociedade da Neve (2023)
  • Alerta Máximo (2023)
  • Sully: O Herói do Rio Hudson (2016)
  • O Voo (2012)
  • Voo United 93 (2006)

A Sociedade da Neve

Indicado ao Oscar 2024 de Melhor Filme Internacional, o filme espanhol A Sociedade da Neve emocionou todo mundo quando chegou ao catálogo da Netflix, em 2023. Dirigido por Juan Antonio Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado) e baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, o longa é inspirado em um desastre aéreo real que chocou o globo na década de 1970.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Captando o drama e a angústia em meio à tragédia com fidelidade, A Sociedade na Neve conta a história do acidente aéreo que aconteceu em 1972, quando um avião que vinha do Uruguai com uma equipe de rugby do Chile colidiu com uma geleira no meio da Cordilheira dos Andes. A colisão fez com que o avião partisse ao meio, fazendo com que apenas 29 dos 45 passageiros sobrevivessem à queda.

Mas a tragédia estava longe de acabar, já que os sobreviventes passaram mais de dois meses isolados na neve sem comida, sem agasalhos suficientes e sem água potável. O desespero para resistir a condições climáticas extremas foi tanto que, em determinado momento, os passageiros restantes se viram obrigados a se alimentar dos restos mortais de amigos até serem resgatados.

A Sociedade da Neve está disponível para streaming na Netflix.

Alerta Máximo

Um filme recente que também traz uma história sobre desastre aéreo é Alerta Máximo. Estrelado por Gerard Butler (Covil de Ladrões) e Mike Colter (Luke Cage), o longa tem direção de Jean-François Richet (Inimigo Público nº 1) e é uma mistura de ação e thriller que mostra com realismo todo o caos de uma catástrofe nos ares, embora não seja inspirado em uma história real.

Na trama, o piloto Brodie Torrance (Gerard Butler) se vê obrigado a fazer um pouso arriscado em uma ilha para salvar a vida dos passageiros depois que o avião é atingido por uma tempestade. Contudo, embora o piloto consiga concluir a tarefa, o pesadelo ganha uma nova proporção quando os tripulantes são feitos de reféns na ilha no meio de uma guerra.

Alerta Máximo está disponível para streaming no Telecine e para compra ou aluguel no Prime Video, Apple TV e YouTube.

Sully: O Herói do Rio Hudson

Inspirado em uma história real, o filme Sully: O Herói do Rio Hudson conta com Tom Hanks (Forrest Gump) como Chesley “Sully” Sullenberger, piloto que surpreendeu o mundo em 2009 quando conseguiu fazer um pouco forçado no rio Hudson depois que pássaros atingiram as turbinas do avião, danificando a aeronave. O piloto salvou a vida dos 150 passageiros a bordo, tornando-se um herói nacional.

É exatamente esse caso que o filme conta, aproveitando também para explorar a repercussão do episódio heroico que acabou culminando em uma investigação a respeito da carreira de Sully.

O longa tem direção de Clint Eastwood (Três Homens em Conflito) e ainda conta com Aaron Eckhart (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Laura Linney (Ozark) e Anna Gunn (Breaking Bad) no elenco.

Sully: O Herói do Rio Hudson está disponível para streaming na HBO Max e no Prime Video.

O Voo

Falando em manobras arriscadas nos ares, O Voo é um filme estrelado por Denzel Washington (Gladiador 2) que acompanha um piloto que precisa fazer uma aterrissagem perigosa para salvar a vida dos passageiros depois de uma pane no motor.

Sob comando de Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro), a trama acompanha o piloto nesse momento delicado, mostrando como ele conseguiu salvar a tripulação e se tornar um herói. No entanto, a vida dele vira de cabeça para baixo depois que a Administração Federal de Aviação encontra evidências de álcool e drogas em seu exame de sangue.

A título de curiosidade, O Voo é vagamente inspirado na queda do Alaska Airlines 261, em 2000. Enquanto, no filme, a história tem um final feliz para os passageiros, na vida real foi completamente diferente, já que a falha no motor culminou na morte de todos que estavam a bordo.

O Voo está disponível para streaming no Telecine e na Netflix, e para compra ou aluguel no Prime Video, Apple TV e Google Play.

Voo United 93

Mais um filme que trata de uma tragédia real é o Voo United 93. Dirigido por Paul Greengrass (Jason Bourne), o longa chegou aos cinemas em 2006 para recontar o traumático sequestro de um voo doméstico durante o fatídico 11 de setembro de 2001, data do atentado às Torres Gêmeas nos EUA.

Mostrando desde o sequestro da aeronave pelos terroristas até a luta da tripulação para impedir que o avião fosse arremessado contra o alvo, o longa recria os tensos eventos que entraram para a história do país e do mundo de dentro do avião.

Voo United 93 está disponível para compra ou aluguel no Prime Video, Apple TV, Google Play e YouTube.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.