Resident Evil 2 receberá um novo e inusitado remake
A Capcom, não satisfeita com o remake de Resident Evil 2 lançado em 2019, está produzindo uma nova versão da clássica aventura que introduz Leon S. Kennedy e Claire Redfield. Porém, desta vez, a inusitada produção será voltada para os fliperamas.
Resident Evil 2: Dead Shot é uma experiência on-rails shooter (jogo de tiro que segue “sobre trilhos”), que divide a história em cinco capítulos e traz os lugares mais icônicos de Raccoon City — fora os zumbis, logicamente. O projeto ainda está em desenvolvimento e tem a colaboração da Bandai Namco.
Uma versão jogável está disponível na Namco Funscape (Reino Unido). De acordo com o IGN, que testou as máquinas, até o momento há apenas dois capítulos que o público pode experimentar no local: um prólogo e o segundo segue os personagens até o trecho da delegacia.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Os visuais são similares aos vistos no remake de Resident Evil 2 lançado no PS4, Xbox One e PCs há 6 anos e — como ainda está em produção — apresenta alguns bugs e problemas. Não há data de lançamento prevista ou qualquer menção à distribuição global dos fliperamas com a nova versão do título.
Gameplay de Resident Evil 2: Dead Shot
Como grande parte dos jogos on-rails shooter para fliperamas, Resident Evil 2: Dead Shot é jogável apontando controles — no formato de pistolas — para a tela. Seu único trabalho é mirar nos zumbis (e Lickers) e apertar o gatilho.
Apesar do grande princípio da franquia ser a administração de recursos, ao menos os jogadores não precisarão se preocupar com o uso abusivo das balas. Quando o cartucho esvazia, ele é recarregado automaticamente (apesar de poder ser recarregado de forma manual).
É importante mencionar que Resident Evil 2: Dead Shot foi colocado na Namco Funscape “subitamente”, sem grandes anúncios ou revelações. O fliperama deve fazer parte da celebração de 30 anos da franquia — que será comemorado em 2026.
Além deste remake inusitado jogo, a Capcom também se prepara para o lançamento do nono capítulo da saga, Resident Evil: Requiem. Com uma nova protagonista, veremos como está Raccoon City 30 anos depois dos eventos vistos no terceiro game (com a cidade sendo destruída por uma bomba nuclear) e também há a promessa do retorno de rostos conhecidos.
Leia também no Canaltech:
- Os melhores jogos da franquia Resident Evil
- Ranking: os filmes de Resident Evil, do pior ao melhor
- 10 melhores jogos feitos por Shinji Mikami, criador de Resident Evil
Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original