Google Fotos e YouTube vão transformar imagens em vídeos, mas sem usar Veo 3
O Google anunciou que Fotos e YouTube Shorts vão receber um recurso para converter imagens estáticas em vídeos com IA. A ferramenta não vai usar o modelo Veo 3, responsável pelos vídeos realistas que fazem sucesso nas redes sociais, mas sim o seu antecessor, Veo 2.
- Como usar o Veo 3? IA do Google cria vídeos realistas
- Rinha de IA? Brasileiro cria rivalidade entre vídeos imitando e feitos com Veo 3
Isso significa que os vídeos ainda podem entregar bons resultados, mas não vão chegar no nível de realismo e performance do Veo 3. Em nota, o YouTube afirmou que pretende adotar o modelo atual “nos próximos meses” para a nova ferramenta.
Como vai funcionar
Em ambas as plataformas, basta selecionar uma imagem e enviá-la para a ferramenta. No caso do Google Fotos, não é possível personalizar o prompt: o app analisa o arquivo e oferece uma opção para “movimentos sutis” e outra “estou com sorte”, ainda sem trazer detalhes sobre os resultados.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
No caso do YouTube, o Google não informou se é possível personalizar o comando. A empresa apenas reforça que é possível transformar a foto numa publicação própria com descrição, duração e ajustes de privacidade.

Mais funções de IA
A Gigante de Mountain View aproveitou para anunciar outras ferramentas para o app de galerias e o modo de vídeos curtos do YouTube.
No caso do Fotos, o destaque fica por conta da opção Remix, que usa IA para recriar uma foto em diferentes estilos, como 3D e desenho animado — algo parecido com o Studio Retrato dos celulares da Samsung.
Além disso, o app vai receber uma nova aba de criação para montar vídeos, colagens e outros arquivos.
O YouTube vai ganhar novos filtros feitos por inteligência artificial, incluindo um que imita uma pessoa mergulhando. Além disso, o Shorts vai receber o AI Playground, espaço que concentra novidades e criações feitas pelo perfil com a tecnologia.
Sem previsão para o Brasil
O recurso para transformar foto em vídeo no Google Fotos começou a ser distribuído nesta quarta-feira (23) para Android e iOS, mas somente nos Estados Unidos. A ferramenta no YouTube Shorts, por sua vez, foi lançada para usuários de Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia.
Por enquanto, o Google não mencionou planos de liberar as novidades para outros países.
Leia também:
- O que é o agente do ChatGPT? Veja como funciona a nova função de IA da OpenAI
- Como salvar pesquisas do ChatGPT em arquivos do Word
- Vídeo feito por IA leva turistas a destino inexistente; saiba como se proteger
VÍDEO: como usar o Veo 3 no Gemini
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original