Como vai funcionar o Pix Parcelado? Entenda o que é e quando chega
O Banco Central anunciou, em abril, que o Pix Parcelado será liberado para lojistas a partir de setembro deste ano. A medida permite que clientes contem com uma alternativa ao cartão de crédito e que os lojistas recebam o valor integral de forma automática.
- Como usar o Pix na Carteira do Google? App tem pagamento por aproximação e mais
- Qual a diferença entre Pix por aproximação e o Pix tradicional?
O que é Pix Parcelado?
O Pix Parcelado é uma nova modalidade criada pelo Banco Central como alternativa ao cartão de crédito para compras parceladas ou transferências recorrentes. Dessa forma, o cliente poderá escolher entre o pagamento à vista, já disponível, ou o pagamento parcelado via Pix.
Na prática, ao realizar uma compra de R$ 2 mil e parcelá-la em cinco vezes, o comprador assumirá o compromisso mensal de pagar R$ 400, conforme a taxa de juros aplicada. Já o lojista receberá o valor total diretamente em sua conta.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Em teoria, o Pix Parcelado deve oferecer taxas de juros mais competitivas que as do cartão de crédito, especialmente em compras de valor mais elevado.
Quando o Pix Parcelado estará disponível?
Segundo o Banco Central, o Pix Parcelado começará a funcionar em setembro de 2025.
Atualmente, alguns bancos já oferecem a possibilidade de parcelar transferências via Pix, mas, em geral, a funcionalidade está restrita a clientes com cartão de crédito.
Leia mais:
- Limite do Pix | Como saber qual é, aumentar ou diminuir
- Mudança no Pix: como saber se o seu CPF está regular para usar as chaves
- 8 golpes de Pix para ficar atento em 2025
VÍDEO: Pagar com PIX pelo NFC do Celular é Seguro? Como Funciona?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original